De acordo com o comandante da Força Aérea Israelense, o Irã se uniu às organizações terroristas Hezbollah e Hamas para desenvolver um conjunto de foguetes com alto potencial de destruição.
Em guerras futuras, Israel será atingido com a maior salva de foguetes vista em sua história. A advertência foi emitida nesta segunda-feira (27) pelo General Zvika Haimovich, comandante da Força Aérea Israelense.
De acordo com o general, o Irã, junto às organizações terroristas Hezbollah e Hamas, está realizando o desenvolvimento conjunto de foguetes. “Nós podemos ver muitos testes ao vivo em Gaza com oHamas, Irã e Hezbollah [no Líbano]. Eles reuniram grandes esforços para aumentar e melhorar suas habilidades”, anunciou Haimovich durante a Conferência da Defesa Míssil ar-ar de Israel.
Os grupos hostis procurarão dominar as defesas aéreas com fortes rajadas, segundo Haimovich. “No futuro, vamos nos reunir e envolver uma salva [de foguetes] muito maior”, disse ele, acrescentando que os inimigos virão de várias direções, e uma “guerra regional” poderá eclodir.
Haimovich acrescentou, ainda, que o Hezbollah pode cobrir mais de 75% do território de Israel com seus foguetes e mísseis. “Se nós estamos falando sobre uma ameaça multi-direcional, isso é muito mais complicado do que enfrentamos de cinco a 10 anos atrás. Nós vamos lidar com números muito grandes de salvas, de 50 a 100 [projéteis]. Não importa se são do Hezbollah ou do Hamas. Nós vamos encontrar novas surpresas no campo de batalha, isso é certo”, disse o chefe de defesa aérea.
Além disso, na próxima guerra os inimigos irão disparar mísseis de cruzeiro contra Israel, advertiu o militar. “Não é um pesadelo. É um cenário muito realista. Esta é a nossa forma de preparar e treinar nossos comandos e unidades, para estarmos pronto para a próxima batalha.”
Haimovich admitiu que faltam recursos militares para Israel, e que não há interceptores suficientes na defesa. “Isso significa que temos de maximizar nossos interceptores. Isso [também] significa que os foguetes e mísseis atingirão o Estado de Israel na próxima escalada”, disse ele.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE JERUSALEM POST
Deixe um comentário