Nas últimas semanas, as autoridades do país prenderam dezenas de cristãos e o motivo é desconhecido

Fonte: Portas Abertas

Na semana passada, a Portas Abertas noticiou sobre a prisão de 21 cristãos na área residencial Mai Chehot, na capital Asmara, na Eritreia. Ainda não há informações sobre o que motivou as prisões dos fiéis ou para onde foram levados. De acordo com parceiros da Portas Abertas no local, esse não foi o primeiro incidente contra cristãos nas últimas semanas.

No dia 16 de março, um grupo de fiéis foi levado pelas autoridades. E, de acordo com fontes locais, o grupo era formado por sete mulheres e um homem. Em 18 de março, sete outros seguidores de Jesus foram presos pelas autoridades do país e também não se sabe onde eles estão sendo mantidos e o motivo da prisão. Além disso, seguidores de Cristo no local relataram que há cerca de dois meses, outro cristão foi preso na cidade de Assab, também por motivos desconhecidos.

Essa onda de detenções e prisões de cristãos pode indicar uma campanha das autoridades contra os seguidores de Jesus no país. Os cristãos de denominações não tradicionais enfrentam perseguição do governo e da Igreja Ortodoxa, que é a única denominação cristã reconhecida pelo governo e rigidamente controlada pelas autoridades. Cristãos que não são da Igreja Ortodoxa e cristãos ex-muçulmanos enfrentam extrema oposição da família, comunidade e do Estado, e podem perder o direito aos recursos essenciais dados pelo governo.

Participe do DIP 2021

A Eritreia ocupa o 6º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021 e os seguidores de Jesus enfrentam perseguições em níveis extremos em todas as esferas da vida. Durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021, falaremos sobre os cristãos presos na Eritreia, na Coreia do Norte e no Irã. Esteja conosco nesta jornada de fé e esperança, em que juntos fortaleceremos nossos irmãos presos através da oração. Se você ainda não se cadastrou, não perca a oportunidade de envolver sua igreja no maior movimento de oração pela Igreja Perseguida. Cadastre-se, saiba como realizá-lo e tenha acesso a materiais exclusivos para a realização do evento. 

Pedidos de oração

  • Apresente em oração os cristãos presos na Eritreia, peça para que o Senhor os visite no cárcere e traga paz e esperança de uma libertação próxima.
  • Ore por todos os seguidores de Jesus no país, para que, mesmo diante da perseguição, eles não temam em propagar as boas-novas de Jesus.
  • Clame para que as autoridades sejam visitadas por Deus, tendo a vida transformada pelo amor.