Durante o plantão de Natal, corredores de um hospital no Espírito Santo foi tomado por um coral de cristãos que foram ao local para levar a mensagem Cristo e a esperança por meio da fé.

Embora o local estivesse vazio e em silêncio, em questão de segundos foram surgindo funcionários, pacientes e visitantes para assistir ao coral formado por evangélicos de diversas igrejas.

Dentre o grupo está a assistente social Solange Almeida, que encara cada música como uma oração.

“É um momento em que a gente pode adorar a Deus, através da música, e trazer essa música, que eu chamo de som do céu, para esse lugar aqui, onde as pessoas realmente precisam”, disse ela em entrevista ao jornal ESTV, da Globo.

O conjunto de vozes foi como um acalento para o plantão de Natal. “É muito emocionante, é muito gratificante”, disse a técnica de enfermagem Hayane Joice.

“Isso ajuda muito às mães que estão aqui, ainda mais para os nenéns que estão na Utin (UTI neonatal), neném que nasce agora. Traz uma paz, uma alegria muito boa”, reforçou a colega Marille de Oliveira.

Na ocasião, os evangélicos visitaram todos os andares do hospital, mas sempre no corredor por não poderem entrar nos quartos. “Emocionante. Para mim é felicidade pura, porque ela [filha] é um milagre de Deus, que nasceu com 25 semanas e 780g”, disse a mãe Diana Ferreira de Assis.

A visita foi além das músicas e louvores, mas se tornou uma manifestação de fé. Nívea Bockker pediu oração para o sobrinho que acabou de nascer e está na UTI, precisando de cuidados especiais.

“Acabou acontecendo esse imprevisto e Deus coloca esse monte de anjo aqui, agora. Você fica sensível e só agradece por tudo isso”, disse Nívea.

Para a coordenadora do coral, Luciana Reis, o verdadeiro sentido do Natal é levar esperança a essas pessoas que tanto precisam. “Essa mensagem de esperança que Cristo traz, chega dentro dos hospitais, trazendo consolo, trazendo paz. Eles se sentem encorajados a persistir, a continuar crendo, a continuar confiando em Deus”.

Assista:

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE G1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.