Por meio da intercessão, quase 90 cristãos passaram despercebidos na busca policial

Fonte: Portas Abertas

O treinamento Permanecendo Firmes Através da Tempestade é uma das formas que parceiros locais da Portas Abertas usam para preparar cristãos perseguidos para resistir à pressão nos países da Lista Mundial da Perseguição. Li*, um parceiro local, estava aplicando esse treinamento durante três dias na região central da China quando foi alertado sobre a busca policial.  

Ao menos 90 cristãos perseguidos estavam no local, buscando capacitação para suprir necessidades da próxima geração da igreja. Quando a programação estava perto do fim, Li recebeu uma ligação da pessoa responsável pelo aluguel do local que disse: “Aqueles caras [os policiais] estão aqui agora!”. 

Os participantes não foram surpreendidos por esse cenário. A maioria deles já viveu a mesma situação em outros treinamentos. Alguns deles já haviam sido interrogados, presos ou agredidos fisicamente no passado por participarem desse tipo de evento cristão.  

“Esconda-nos sob suas asas” 

“Geralmente, nessa situação, as pessoas apenas fogem o mais rápido possível para se protegerem. Dessa vez, todos escolheram agir de outra forma. Uma pessoa começou a orar e outras imediatamente se juntaram a ela. Oramos juntos, silenciosamente. Tivemos que ficar em silêncio, senão, seríamos encontrados pelos policiais e teríamos problemas”, conta Li. 

“Em sussurro, orávamos: ‘Pai nosso que estás nos céus, seu nome está acima de todos os nomes. O Senhor faz o impossível ser possível. Clamamos por sua proteção. Esconda-nos sob suas asas’.” Li sentiu que ninguém estava com medo. Pelo contrário, estavam orando fervorosamente.  

“Esse é o resultado que queremos ver nos treinamentos. Louvamos a Deus pela mudança dos corações. A atmosfera estava repleta de paz e amor, o medo não teve espaço.” Eles souberam que as orações foram respondidas quando as autoridades foram embora. Os policiais ficaram apenas na entrada do prédio, não entraram, nem checaram as salas de reuniões. Normalmente, as autoridades verificam sala a sala nas inspeções regulares. Mas nesse treinamento, não. Todos estavam a salvo. 
 

“A atmosfera estava repleta de paz e amor” (foto representativa)  

“Eu louvo a Deus por essa experiência, foi uma experiência prática do ensino do treinamento Permanecendo Firmes Através da Tempestade. Temos que aprender a confiar em Deus para resistir a toda perseguição e permanecermos vitoriosos”, disse Li. Esse treinamento é feito em diferentes partes da China e capacita os participantes a compreenderem biblicamente o sofrimento e formas de responder à perseguição.  
 

Wu*, um dos participantes do treinamento, compartilhou um pouco do que aprendeu: “Ser um cristão não significa ter uma vida perfeita e fácil. Enfrentar obstáculos é inevitável. Mas o que os homens podem fazer contra nós? Precisamos apenas clamar a Deus e ele oferecerá a ajuda de que precisamos. No treinamento, aprendi que Deus concede as armas para vencer o mal. Precisamos entender a perseguição, suas fontes e tipos. Esse curso nos ofereceu ajuda prática para entendermos como podemos encorajar outros cristãos. Precisamos de intimidade com Deus e deixar que o amor dele dirija a nossa vida”.  

*Nomes alterados por segurança. 

Apoie o discipulado de cristãos na China 

A Portas Abertas fortalece cristãos chineses por meio de discipulado e literatura cristã. Doe agora e garanta que cristãos chineses sejam discipulados para lidar com a realidade da perseguição em todas as esferas, especialmente a tecnológica. 

Pedidos de oração 

  • Louve a Deus por ter protegido milagrosamente os participantes do treinamento. 
  • Agradeça ao Senhor pela disposição dos participantes de corajosamente buscar a Deus e não fugir.  
  • Peça a Deus que outras pessoas sejam alcançadas pelo treinamento Permanecendo Firmes Através da Tempestade na China.  
  • Clame pelo crescimento espiritual da Igreja Perseguida na China.