No dia 17 de janeiro, além do mapa e ebook gratuitos, uma live apresentará o novo ranking

Fonte: Portas Abertas

Falta uma semana para o lançamento da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024. O ranking mostra os 50 países mais hostis aos cristãos com base na pesquisa anual da Portas Abertas. Os dados se baseiam em um questionário aplicado aos cristãos perseguidos através de nossos parceiros locais e índices de outras instituições reconhecidas internacionalmente. Saiba mais no artigo.    

A LMP mostra não apenas os dados quantitativos da perseguição, ou seja, quantos cristãos são perseguidos, a intensidade da oposição e em quais países, mas também dados qualitativos, quais os principais agentes e fontes de perseguição e os índices de violência – incidentes, como mortes, prisões, sequestros – e pressão – privação da liberdade de pensamento e consciência, exclusão da comunidade local, discriminação no trabalho, hospitais ou escolas-, mostrando em cada nação qual das duas formas de perseguição predomina.  

O perfil da perseguição, portanto, é essencial para, como igreja, nos mobilizarmos em oração pelas necessidades da Igreja Perseguida e entendermos qual a situação dos nossos irmãos na fé em diversas regiões do mundo. Para que essas informações fiquem claras, além do mapa com os países da Lista Mundial da Perseguição 2024, preparamos um ebook que será enviado gratuitamente no dia 17 de janeiro aos que se inscreverem no link e uma live, que será transmitida também no dia 17 às 19 horas. 

Para a Portas Abertas, esses dados também são essenciais para identificarmos onde estão os cristãos perseguidos, quais as suas necessidades e se demandam ajuda emergencial pontual – envio de itens básicos como alimentos, cobertores, água e Bíblias- ou apoio a longo prazo – cuidados pós-trauma, projetos de geração de renda, tradução em idioma local de literatura cristã, treinamento de líderes, entre outros.  

Receba o mapa e ebook da Lista Mundial da Perseguição 2024 

Por isso, fique atento. Marque na sua agenda a data do lançamento, 17 de janeiroinscreva-se para receber o mapa e ebook gratuitos da LMP 2024 em primeira mão e ative o lembrete no Youtube para não perder a live.