O contato com os cristãos perseguidos das áreas mais atingidas está indisponível há três meses

Fonte: Portas Abertas

Na manhã do dia 25 de outubro de 2023, os alarmes do Serviço Natural de Meteorologia começaram a soar. De acordo com o Escritório de Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, o furacão Otis é o mais forte furacão que adentrou o continente na história do Pacífico Ocidental. Ele passou pela costa do estado de Guerrero, um dos estados mais pobres do México e seus efeitos continuam presentes.  


Em apenas 12 horas, o furacão ganhou força e se tornou uma tempestade tropical de categoria 5, a categoria máxima. Mais de 500 mil pessoas foram afetadas pelo furacão Otis no México e os números continuam sendo atualizados pelas equipes de resgate. Casas, igrejas, instituições de educação e do governo e estabelecimentos comerciais foram devastados pelo fenômeno natural.  

Sem energia, internet e telefone 

Muitas áreas do estado de Guerrero ficaram devastadas. Árvores caíram, estraram ficaram destruídas e as paredes das casas foram derrubadas. Além disso, mais de 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, internet e telefone. Por isso, o contato tem sido muito limitado. Os danos foram tão grandes que há dias a Portas Abertas perdeu o contato com os cristãos perseguidos que apoiamos na região 


Entre as vítimas atingidas pela catástrofe natural, há muitas famílias cristãs perseguidas que eram apoiadas pela Portas Abertas no país. Estamos tentando contatá-las há alguns meses, mas até agora a comunicação ainda não foi possível. Nem as autoridades locais, as federais ou o Serviço Nacional de Meteorologia conseguiram prever a intensidade desse fenômeno, por isso, a população em geral não estava preparada para a magnitude desse desastre natural.  

Há pouco mais de um mês, as autoridades mexicanas contabilizaram 273.844 casas afetadas. O número de mortes continua em 52 e 32 pessoas permanecem desaparecidas. Acapulco e Coyuca foram algumas das cidades mais afetas pelo furacão. Carlos, pastor da Nazareno Church, compartilhou em suas redes sociais imagens do porto de Acapulco.  


O pastor contou que duas das três igrejas que ele auxilia na região foram afetadas. A primeira foi parcialmente destruída e a outra igreja desabou completamente, assim como a casa pastoral. O pastor Carlos também compartilhou a necessidade de ajuda emergencial para as vítimas. Contamos com suas orações por essa situação. 

Pedidos de oração 

  • Clame ao Senhor para que o contato com os cristãos perseguidos na região seja restabelecido em breve.  
  • Peça a Deus que as vítimas do desastre sejam encontradas e todas as suas necessidades sejam supridas. 
  • Interceda pelo trabalho das equipes de resgate.  
  • Ore para que nesse momento a paz e amor de Deus resplandeçam no México através da igreja de Cristo.