A multidão derrubou as paredes da casa e incendiou as Bíblias e os hinários

Fonte: Portas Abertas

Enquanto o pastor Phasouk (pseudônimo) liderava um culto com 60 cristãos no Laos, um grupo de 40 pessoas armadas com paus e martelos invadiram a igreja doméstica. O chefe da aldeia, anciãos, guardas, mulheres e jovens exigiram que interrompessem a atividade e fechassem a pequena igreja.

No entanto, os cristãos continuaram louvando até que o chefe da aldeia bradou: “Parem o encontro agora! Vocês não têm permissão para adorar a Deus aqui!”. Nesse momento, o grupo enfurecido derrubou as paredes da casa e incendiou as Bíblias e os hinários que estavam guardados dentro de uma caixa.

O grupo só foi embora quando não havia mais nada para destruir e ameaçou: “Se vocês continuarem a se reunir nesta casa ou em nossa aldeia, da próxima vez, iremos incendiar esta casa”. O pastor Phasouk recebeu apoio dos parceiros locais da Portas Abertas.

Firmes na adversidade

Apesar da perseguição, o líder da igreja deixou claro: “Mesmo que eles voltem e tentem nos expulsar novamente, não sairemos deste lugar. Vamos lutar pelos nossos direitos. Continuaremos a ter comunhão como tínhamos no passado. Só partiremos se eles nos fornecerem um lugar onde possamos adorar ao Senhor. Mesmo que seja fora da aldeia, está tudo bem para nós”.

Não há como saber como será o futuro dessa igreja doméstica, mas o pastor Phasouk confia na proteção e na provisão de Deus. “Peço ao Senhor que forneça a ajuda de que precisamos por meio de nossa fé. Somos abençoados por ter o Senhor habitando neste lugar, ele nos torna frutíferos em cada incidente”, finaliza o líder cristão no Laos.

Reconstrua igrejas atacadas

Todos os dias, centenas de igrejas são atacadas e destruídas para impedir o avanço do evangelho. Faça uma doação e ajude a reconstruir igrejas atacadas. Mostre que você é Um Com Eles na perseguição.

Pedidos de oração

  • Clame por proteção, provisão e encorajamento para o pastor Phasouk e sua igreja doméstica no Laos.
  • Ore para que haja liberdade religiosa em todo o país.
  • Interceda pela conversão dos vizinhos que estão perseguindo a comunidade de fé.