Duck teve um encontro com Jesus em um abrigo na China

Fonte: Portas Abertas

Essa semana, compartilhamos a história de Duck, um refugiado que fugiu com o filho da Coreia do Norte e foi ajudado por uma igreja na China. Depois de deixar o filho protegido com os cristãos da igreja, Duck foi procurar abrigo para si em outra cidade.  

Ele começou a trabalhar em um restaurante, até que foi preso e condenado à deportação para a Coreia do Norte. O membro de uma família influente, no entanto, conseguiu que a punição fosse leve. Depois de alguns meses na prisão e um pequeno período no acampamento de reeducação, Duck foi liberto.  

Duck fugiu para a China mais uma vez e foi levado para um abrigo da Portas Abertas. “Eu era um verdadeiro causador de problemas, mas os parceiros tiveram paciência comigo. Eles tomaram conta de mim e de outros refugiados; fizeram estudos bíblicos conosco e nos ajudou em todas as nossas necessidades”, conta Duck.  

O encontro com Jesus 

“Aos poucos, comecei a crer em Jesus Cristo. Não foi fácil. De repente, percebi que era um pecador. Fiquei com tanta vergonha de ter expulsado minha esposa. Me senti culpado pela morte dela. Se Jesus não tivesse morrido pelos nossos pecados, nunca poderia ser perdoado. Percebi que Gálatas 6.14 era verdade”. 

Depois de um tempo, Duck recebeu notícias devastadoras. Ele começa a chorar quando se lembra daquele momento. “Fui informado que a polícia chinesa encontrou meu filho de seis anos e o enviou de volta para a Coreia do Norte”. Essa foi a última notícia que ele teve do menino. Duck acredita que o filho está morto. 

Mas, algo estava diferente. Quando a primeira filha de Duck morreu, ele era um homem sem esperança. Agora, ele ao menos sabe que o filho está no Paraíso. Algum dia, eles vão se encontrar de novo.  

Transformado 


“Hoje eu vivo na Coreia do Sul. Me casei e tenho um afilhado de 13 anos. Minha vida tem apenas um propósito: glorificar a Deus. Continuo estudando para aprender mais da Palavra de Deus. Quando a Coreia do Norte e Coreia do Sul se reunificarem espero voltar à região onde nasci e anunciar o evangelho”, conclui Duck. 

A vida na Coreia do Norte é difícil para refugiados como Duck-Hwan. Com frequência, pessoas vêm à fé nos abrigos. Muitos refugiados se tornam discipuladores e começam as próprias igrejas secretas com outros cristãos. Buscamos oferecer o que podemos. Um saco de arroz, casacos, minutos de oração e estudos bíblicos.  

Tudo aponta para a mesma conclusão: em Cristo e apenas nele encontramos esperança, o maior tesouro do mundo. 

Socorra cristãs refugiadas norte-coreanas 

Os desafios vividos por Duck são ainda maiores para as mulheres cristãs. Sua doação nos ajuda a manter os abrigos na China para acolher e discipular as refugiadas norte-coreanas.