Saiba como a escolha do novo governo pode afetar a vida de nossos irmãos e irmãs da Índia

Fonte: portasabertas

Indianos irão às urnas no primeiro semestre de 2019, mas esse é um grande desafio. Em 2014, quando os hindus nacionalistas do Partido do Povo Indiano (BJP, da sigla em inglês) chegaram ao poder, a Índia estava na 28ª posição na Lista Mundial da Perseguição. Agora, em 2019, ela subiu para o 10º lugar. Nós perguntamos aos nossos parceiros de igrejas locais na Índia como eles se sentem quanto às eleições.

O pastor Gurmeet* respondeu: “Desde o dia em que me converti, enfrento perseguição. Eu fui expulso de casa por dois anos após ser acusado de converter uma garota à força. Ela foi agredida por seus parentes por ter dito que seguiria a Jesus fora de sua vontade. Eu também fui agredido. Apanhei tanto que achei que não sobreviveria. Este é o país em que vivemos. As eleições estão diretamente conectadas com nossa liberdade. Nós realmente esperamos que o BJP não vença as eleições. Oramos para que o Congresso Nacional Indiano se torne o maior partido. Oramos por um ambiente pacífico e para que possamos expandir o reino de Deus na Índia. Precisamos nos levantar e não perder a esperança”.

Mudanças de estratégias

Já o pastor Robert* compartilhou: “Eu dirijo uma igreja com cerca de 70/80 membros. Até agora, nada aconteceu conosco, mas somos cuidadosos. Incidentes continuam acontecendo ao meu redor. Recentemente algumas pessoas me mandaram cartas de alerta por estar muito ativo nas mídias sociais. Nós começamos a trabalhar com mais cuidado e não usar mais as redes. Não falamos sobre o que estamos fazendo no ministério. Não divulgamos, mas comandamos uma escola e um centro de alfabetização. Então precisamos mudar as estratégias para permanecermos seguros.

Espero ainda que o primeiro-ministro Modi e o BJP não governem mais depois das eleições. Eles não fizeram nada para os cristãos e outras minorias. Todas as decisões tomadas foram contra as minorias. Eu temo pelo futuro do país e da minha família, especialmente dos meus filhos. Somos gratos se outras pessoas orarem conosco, precisamos disso. Eu não ligo para qual partido vença, desde que traga paz. Por favor, ore para que não haja corrupção ou má conduta”.

Pastor Vincent* concluiu dizendo: “Minha congregação é formada por cerca de 60 pessoas e vejo que todos estão perturbados com a situação atual. Não apenas cristãos, mas pessoas de outras religiões também. As pessoas se arrependem de suas escolhas de 2014. Onde moro, a maioria das pessoas não gosta do BJP. Eles não devem vencer, mas estamos com medo de que as eleições sejam fraudadas. Talvez as urnas sejam adulteradas ou pessoas sejam pagas para votar no BJP. Nós, como pastores, recebemos promessas de terras e proteção se votarmos neles”.

República da Índia

 REPÚBLICA DA ÍNDIA

  • Tipo de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nova Deli
  • Região Sudeste Asiático
  • Líder Ram Nath Kovind
  • Governo República
  • Religião Hinduísmo, islamismo, cristianismo e religiões étnicas
  • Pontuação 83

POPULAÇÃO
1.4 BILHÃO

POPULAÇÃO CRISTÃ
65.0 MILHÕES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.