Cristãs que foram agredidas e expulsas de vilarejo estão se reerguendo com a ajuda dos parceiros da Portas Abertas

Fonte: portasabertas

Você se lembra das irmãs Meena e Sunita, da Índia? Elas se converteram há alguns anos ao ouvir um programa de rádio cristão. Logo se batizaram e se uniram a uma igreja local. Assim que a fé delas se tornou pública, começaram a ser perseguidas. Chegou ao ponto de serem gravemente agredidas e expulsas da comunidade onde moravam. O incidente ocorreu cerca de três anos atrás.

Hoje as irmãs moram em outro vilarejo, onde a Portas Abertas as ajudou a abrir uma loja. Animada com o novo modo de vida, Sunita diz: “Ano passado, por causa da loja que a Portas Abertas nos ajudou a abrir, pudemos plantar abóbora e tivemos lucro de 100%. Ficamos muito felizes por isso!”

Com o lucro obtido com as abóboras, as irmãs Meena e Sunita também puderam ajudar uma irmã da igreja que está fazendo um curso de enfermagem e que estava doente. “Nós custeamos todas as medicações dela com nossos ganhos”, comemora Sunita.

No entanto, a população da região onde vivem é muito pequena, por isso a loja não está dando tanto lucro como poderia. Meena está procurando outro lugar, mais perto da cidade, para onde possam mudar a loja e assim ter mais sucesso no negócio.

Saiba mais sobre a Índia
Na revista Portas Abertas deste mês você encontra a história de Meena e Sunita e se atualiza sobre como está a perseguição na Índia, que subiu para a 10ª posição na recém-lançada Lista Mundial da Perseguição 2019. Assine a revista e a receba em casa por 12 meses.

Faça mais pela Índia
Você pode socorrer cristão indianos que estão passando pela perseguição ao ajudar equipes de resposta rápida a chegar até eles. São equipes de voluntários que levam socorro em forma de alimentos, itens de necessidade básica, ajuda na renda e assistência jurídica a cristãos vulneráveis em áreas remotas do país.

Pedidos de oração

  • Ore para que Meena e Sunita achem outro lugar para a loja, como estão buscando.
  • Interceda para que em tudo o que fazem elas possam testemunhar do amor e da graça de Deus.
  • Clame para que elas sejam cada vez mais fortalecidas no Senhor e continuem compartilhando com outros o que têm recebido dele.

República da Índia

 REPÚBLICA DA ÍNDIA

  • Tipo de Perseguição: Nacionalismo religioso
  • Capital Nova Deli
  • Região Sudeste Asiático
  • Líder Ram Nath Kovind
  • Governo República
  • Religião Hinduísmo, islamismo, cristianismo e religiões étnicas
  • Pontuação 83

POPULAÇÃO
1.4 BILHÃO

POPULAÇÃO CRISTÃ
65.0 MILHÕES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.