Hoje com 52 anos, essa não foi a única dificuldade que Socorro precisou enfrentar ao longo da sua vida. A maturidade ao lidar com a sua deficiência visual é fruto de outras experiências, onde ela aprendeu à confiar em Deus e acreditar na sua providência.

27 anos atrás, por exemplo, Socorro foi diagnosticada com um câncer, isso apenas um ano após a sua conversão. “Eu estava desenganada pelos médicos. Entrei no centro cirúrgico pedindo a Deus que, se Ele existisse, me curasse”, disse ela.

Um fato especial chamou a sua atenção, influenciando completamente a sua relação com o cristianismo até hoje. Ela contou que durante a internação para combater o câncer, ouviu uma enfermeira cantando um hino cristão. Àquilo significou muito e fez com que ela decidisse dedicar a sua vida para o evangelismo.

Mas, o entendimento de Socorro não era esse no passado. Antes de acreditar em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, ela procurava meios para evitar a presença de evangélicos em sua casa:

“Eu tinha um altar com vários santinhos. Sabia que crente não gosta de santo, então a cada semana eu enfeitava mais o altar, esperando que ele falasse sobre o assunto e eu o colocasse para fora de casa”, lembra ela.

Socorro disse que mesmo um ano após a decisão de se converter, seu verdadeiro encontro com Deus ocorreu durante o enfrentamento do câncer. “O encontro que eu tive com Deus foi no centro cirúrgico”, disse ela. “Eu nasci três vezes: quando minha mãe me teve; outra quando Jesus me libertou e outra quando me curou do câncer”.

Após perder a visão, Socorro Oliveira não se deixou abater e resolveu se adaptar. Mesmo aposentada, atualmente ela faz crochê para auxiliar no orçamento da família, cuida da mãe que tem 92 anos, dos afazeres domésticos e continua se dedicando ao evangelismo, o que lhe rendeu um dos postos de liderança na igreja que congrega.

Como não pode ler, a forma que Socorro encontrou para continuar aprendendo sobre Deus é fazer estudos bíblicos em áudio, também com a ajuda do esposo. Após aprender os conteúdos ela ensina para seus vizinhos que, segundo ela, cerca de 30 já foram batizados. Com informações: Guiame.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.