A abertura da 5a edição da Feira Literária Cristã (FLIC) na manhã desta quinta-feira (22) contou com a presença de líderes cristãos e autoridades políticas. Entre eles estava o secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Sadek elogiou a iniciativa da Associação de Editores Cristãos (ASEC), organizadora do evento. “As feiras literárias, de um modo geral, são muito bem vindas. O segmento de produção cristã está tendo uma importância não só do ponto de vista da fé, como também do ponto de vista do mercado editorial”, disse ele.

De acordo com o secretário, o crescimento da produção cristã apresenta relevância em diversos pontos. “É uma conjunção da intenção cultural, religiosa e mercadológica, no bom sentido— pois as editoras conseguem sobreviver também”, avalia.

Sadek observa que enquanto existem divergências de opiniões em meio à muitas áreas da cultura, a produção cristã apresenta a proposta da reflexão.

“O fato de termos cada vez mais influência cristã puxa o debate para um lado que nem sempre está sendo discutido, que é esse lado da vida interior, da religiosidade, que muitas vezes fica perdido no meio de tantas opiniões divergentes na cultura”, disse ele.

“A presença cristã puxa o debate para um lado que é relevante na paz de espírito e na formação das pessoas”, acrescenta.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.