O pastor iraniano naturalizado americano, Saeed Abedini falou contra as execuções em massa de cristãos, diante de um comício aberto chamado “Free Iran” (Irã Livre), nas Nações Unidas, em Nova York, na última terça-feira (20), anunciando que Deus está vendo todo o derramamento de sangue e Ele nunca irá se esquecer dos gritos das vítimas executadas.

Abedini disse em seu discurso, publicado on-line, que nos últimos 40 anos, no Irã “ficou evidente que a liberdade de imprensa, de religião e de expressão sofreram abusos”.

Ele relatou sobre os três anos e meio que esteve preso no Irã por causa de sua fé cristã e observou que toda quarta-feira, na penitenciária de Rajaeeshar, onde ele foi mantido sob custódia, funcionários do governo executavam seus companheiros de prisão.

“Estamos aqui para ser uma voz pelas as pessoas que não têm qualquer voz”, disse Abedini durante o evento.

Ele então enviou uma mensagem específica para as vítimas encarceradas no país: “Vocês estão vivos em nossos corações e nós estamos com vocês”.

O pastor, que tem vindo a falar contra as execuções em massa em curso pelo governo do Irã, disse que Deus nunca se esquece das vítimas.

“Deus sempre está com as vítimas. Deus vê todas as lágrimas, ele vê tudo o derramamento de sangue e Ele nunca se esquece de qualquer grito”, disse ele à multidão, em Nova York.

Pastor Saeed Abedini é recebido por parentes e amigos em aeroporto, após ser liberto da prisão no Irã. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

“Deus está vendo, Ele está vendo os quebrantados de coração”, Abedini continuou. “Deus está no controle de tudo. Ele é a pessoa que vai fazer a Sua justiça”.

O evento também recebeu a visita do presidente do Irã, Hassan Rohani, que foi à ONU esta semana e buscou sensibilizar o público, justificando que os prisioneiros estão sendo detido por infrações ao sistema de governo.

 

Abedini criticou os Estados Unidos, a União Europeia e a ONU por não pressionarem significativamente o Irã a parar com as execuções em massa, que vários grupos de direitos humanos têm relatado ao longo dos anos, incluindo a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional.

Ele fez esta mesma acusação em diversas ocasiões e em agosto escreveu no Facebook: “A parte mais triste da [presente] horrível história é que a ONU, UE e os EUA não têm qualquer plano ativo para parar [estas] execuções”.

O pastor tem relatos e vídeos de alguns dos prisioneiros executados, incluindo um homem cristão chamado Ali Asadi, que pouco antes de sua execução, advertiu os líderes do Irã que eles deveriam temer o julgamento de Deus por matar centenas de pessoas todos os anos.

Abedini disse em outro post de sua página do Facebook sobre o seu discurso no evento “Irã Livre”, que esperava que os líderes mundiais começassem a prestar mais atenção nos os graves abusos contras os Direitos Humanos, que estão acontecendo no Irã.

“Oramos com milhares e perguntamos sobre o plano de Deus para as pessoas do Irã e outros países do Oriente Médio. Eu compartilhei o Evangelho e levei uma mensagem de esperança para as pessoas que perderam suas famílias em execuções incessantes, realizadas pela República Islâmica do Irã”, ele escreveu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.