O cristão perseguido visitou igrejas em São Paulo, Minas Gerais e Pará
Fonte: Portas Abertas
Em abril, o pastor Felipe viajou por igrejas no Brasil. O correspondente internacional compartilhou com comunidades cristãs no Pará, em São Paulo e em Minas Gerais os desafios que enfrenta por obedecer a Jesus na Colômbia. Ao todo, mais de dois mil cristãos brasileiros ouviram o pastor perseguido.
A história de Felipe chama atenção pela jornada de perseguidor a perseguido. Como o apóstolo Paulo, Felipe perseguia com dedicação os seguidores de Jesus. No entanto, Deus tinha um propósito de salvação para sua vida. Felipe se arrependeu dos crimes que cometeu durante anos na guerrilha, se entregou a Jesus e se tornou um evangelista apaixonado.
Veja o depoimento de José Henrique, de Belém/PA, um dos cristãos que ouviram o pastor: “A vinda do pastor Felipe, com seu testemunho de vida cristã em meio à perseguição, trouxe um grande despertar, que impactou a vida de muitos cristãos nas igrejas daqui. O impacto foi tremendo aos novos convertidos, missionários e pastores para que avaliem seus propósitos e possam permanecer firmes na jornada, bem como ampliar a visão para as necessidades urgentes da Igreja Perseguida, como corpo de Cristo”.
O pastor revelou que a pressão e a discriminação variam muito na Colômbia em cada estado e município. Por isso, muitos turistas não observam essa realidade. A maioria dos cristãos perseguidos no país ficam nas zonas rurais, em áreas de conflito de guerrilhas ou em comunidades indígenas. Nos dois cenários, os seguidores de Jesus são vistos como inimigos e alvos de violência e humilhação.
Visita à Igreja Batista do Barro Preto/MG
Ele também relatou como o apoio da Portas Abertas impactou sua vida e de outros cristãos perseguidos na Colômbia. Nossos parceiros locais apoiam cristãos perseguidos em suas necessidades mais urgentes com treinamentos de líderes, projetos de geração de renda e acolhendo crianças cristãs perseguidas em risco no Abrigo Lar Cristão. “Vocês têm muito valor para o Senhor e a presença de vocês em nosso país tem nos ajudado muito”, diz o pastor Felipe.
“Conheci o pastor Filipe em 2012, quando estive no Abrigo Lar Cristão. Levei uma Bíblia em espanhol e pedi que ele entregasse a um guerrilheiro. Ao reencontrá-lo, quando veio no Brasil pela primeira vez, ele contou que entregou a Bíblia, e o guerrilheiro leu e se converteu. Agora, 11 anos depois, receber o pastor Filipe em minha igreja foi inestimável. O melhor foi ver a reação das crianças e jovens ouvindo o testemunho dele. Creio que o Senhor está forjando o caráter dessas crianças para também perseverarem na fé em situações de perseguição“, conta a voluntária Quézia, de Belo Horizonte/MG.
Agradecemos a todas as igrejas que receberam o pastor Felipe com amor e convidamos toda a igreja brasileira a se voltar em oração pela Colômbia, que hoje ocupa a 34ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024. Leia o perfil do país e entenda os desafios que os seguidores de Jesus enfrentam na Colômbia.