Em mais de 50 países, cristãos enfrentam ataques e outras formas de hostilidade

Fonte: portasabertas

Diariamente, diversos ataques contra cristãos são registrados no mundo inteiro. Eles enfrentam situações que vão desde insultos a casos mais extremos, como proibições, prisão e até morte. A perseguição contra nossos irmãos da fé vem crescendo nos últimos anos e, com isso, está cada vez mais comum que cristãos sejam vítimas de ataques por conta de sua escolha de seguir o cristianismo.

Segundo dados da Portas Abertas*, mais de 245 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição como resultado de sua identificação com Jesus Cristo

Ataques contra cristãos no mundo

Os ataques contra cristãos se intensificam perto de datas comemorativas da religião cristã. Isso porque o principal tipo de perseguição que afeta a maior parte dos países onde existe perseguição é o extremismo islâmico. Exemplo disso é o que aconteceu no domingo de Páscoa de 2019, no Sri Lankaem que 290 pessoas foram mortas e outras 500 ficaram feridas após ataques a igrejas cristãs e hotéis no país.

Outro exemplo, é o atentado de 2017, no Egitoquando duas igrejas foram atacadas durante a comemoração pascoal, em que 50 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. Atentados como esses, contra igrejas cristãs, seguem como reflexo do que a Igreja Perseguida ao redor do mundo enfrenta em lugares onde os direitos à liberdade religiosa são restringidos por meio da perseguição e violência de grupos extremistas.

Danos causados por ataques contra cristãos na Índia

Lista Mundial da Perseguição

Desde os anos 1970, a Portas Abertas vem monitorando a perseguição e ataques contra cristãos no mundo e, a partir de uma pesquisa onde são coletados dados do nível de perseguição enfrentada pelos cristãos em diferentes áreas, criou a Lista Mundial da Perseguição. Nos últimos anos, a perseguição com uso da violência vem crescendo.

Veja no gráfico abaixo a evolução da violência nos últimos três anos:

A Lista Mundial da Perseguição (LMP) foi criada para informar e conscientizar sobre os países que mais perseguem cristãos no mundo. Todos os anos, a LMP é atualizada e divulgada mundialmente com o ranking dos 50 países mais difíceis para se viver como cristão.

Entenda mais sobre a Lista Mundial da Perseguição e ore por nossos irmãos. 

Ore pelos cristãos perseguidos

  • Para que tenham seus direitos assegurados como qualquer cidadão em seus países, pois em muitos casos eles são desfavorecidos até mesmo pela lei, governo e autoridades.
  • Para que sejam guardados em segurança e que experimentem a presença, paz e cuidado de Deus mesmo nas circunstâncias mais difíceis.
  • Para que o amor de Deus alcance os perseguidores e eles sejam constrangidos a se arrepender e encontrem salvação em Jesus.

*Período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2019: 1/11/2017 a 31/10/2018.

Sobre o Colaborador

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.