Hoje ele está cuidando de uma igreja de 30 membros em um novo vilarejo na Índia

Fonte: Portas Abertas

Em agosto de 2022, compartilhamos o testemunho do pastor Shekar que conheceu a Jesus através da mensagem simples de João 3.16, se tornou um pregador, mas precisou fugir com a família do vilarejo onde vivia na Índia por causa da perseguição. 


Recebemos recentemente notícias atualizadas dele. Depois que fugiu para um local seguro com a ajuda dos parceiros locais da Portas Abertas, ele começou a trabalhar em uma organização cristã que apoiou o ministério de Shekar por algum tempo.  

Abrindo uma mercearia 

No entanto, a organização foi embargada pelo governo e Shekar perdeu o suporte que tinha encontrado. Pouco depois, nossos parceiros locais ajudaram o pastor a iniciar uma pequena mercearia que o ajudou a sustentar a família.  


Como a pequena loja é a única fonte de renda da família, Shekar não consegue pagar os estudos dos filhos e ao mesmo tempo prover os alimentos de que a família precisa.  Apesar das limitações financeiras, ele segue confiante no cuidado de Deus e afirma que nada poderá separá-lo do Senhor.  

Nova igreja plantada  

Shekar também começou uma igreja em um novo local. No Natal do ano passado, ele foi novamente vítima de falsas acusações de conversões forçadas, mas depois de ser investigado e prestar depoimentos, mostrando a falsidade da acusação, ele foi absolvido.  


Apesar das acusações, o trabalho não cessou. Shekar reúne pequenos grupos todos os domingos e pede que um dos membros fique vigiando para garantir a segurança da igreja. Em casos de emergência, quando os guardas veem radicais anticristãos se aproximando, Shekar é avisado e assim pode proteger os cristãos locais.  


Atualmente, a igreja conta com 30 membros. Shekar reafirmou algumas das mensagens mais conhecidas de Romanos: “O que pode me separar do amor de Deus? E, se Cristo for por mim, quem será contra mim? Eu continuarei servindo o Senhor todos os dias da minha vida”. 


Ore para que Shekar continue o trabalho que tem feito apesar da perseguição e para que, mesmo em meio a dificuldades financeiras, ele encontre provisão para os estudos dos filhos e para sua família.  

Ajude cristãos atacados na Índia 

Assim como Shekar, muitos cristãos e pastores indianos enfrentam falsas acusações e ataques de multidões radicais. Sua doação permite que eles recebam cuidado legal e espiritual de que precisam.