Aster compartilha sobre o cuidado de Deus, principalmente quanto à forma com que os filhos enfrentam a perseguição 

Fonte: portasabertas

Na Eritreia, muitos cristãos são presos por causa do evangelho. Esse foi o caso do marido de Aster*,encarcerado após ser pego em um grupo de oração. Por isso, ela precisou assumir a responsabilidade de sustentar sua casa e família. Além dessa situação, os filhos passaram a enfrentar muita pressão por serem conhecidos como cristãos. “Minha filha mais velha sempre sofria bullying e era insultada por sua fé. Ela recebeu três avisos da escola por compartilhar o evangelho e disseram que não deveria conversar com nenhuma criança, nem mesmo durante o intervalo”, contou.

Mas isso não era tudo, os colegas de sua filha também jogaram pedras nela e em sua casa. “Eles sempre falavam que ela não merecia ser sua amiga. Eu realmente me sentia mal por ela e isso me deixava muito triste”, compartilhou. Mas segundo a cristã, isso não foi de todo mal. No sofrimento, houve surpreendentemente, algumas alegrias também. “Eu continuo de pé, pela graça de Deus”, testifica. A graça do Senhor era manifestada com frequência por meio de ajudas enviadas pela família de Cristo – que foram possíveis, em parte, pelo seu apoio.

“Se não fosse por isso, não sei o que seria de nós. A igreja realmente nos ajuda o quanto pode, mesmo quando há tantas outras famílias para ajudar. Às vezes, eles vêm e me perguntam se eu preciso de ajuda nos negócios e insistem em nos apoiar. Principalmente quando fico doente”, disse Aster. Para ela, ver a graça de Deus em ação na vida dos filhos, enquanto suportam a perseguição, tem mantido sua alegria viva. “Deus tem nos ensinado muito. Nós continuamos o estudo bíblico que meu marido começou antes de ir para a prisão”, falou.

A filha de Aster não tem medo da perseguição e sempre fala que essa situação é a vontade de Deus para eles, porque nada acontece sem o querer dele. Mesmo que os colegas continuem machucando-a fisicamente, ela não se importa, e sempre diz: “Deus não me deixará. Eu estou disposta a segui-lo até a morte”. A cristã também compartilhou que muitas vezes vão dormir com o estômago vazio e que as crianças lidam bem com isso. “Nós enchemos o estômago de água enquanto louvamos a Deus”, contou.

Para Aster, a fé forte dos filhos em meio às dificuldades que enfrentam é impressionante. “Me surpreende que, às vezes, a fé deles é mais forte que a minha. Eles me ensinam a não ter medo e permanecer forte. Quando os vejo falando sobre a Bíblia, isso enche meu coração de alegria”, disse.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore para que essa situação acabe e por coragem para passarem por todos os problemas que enfrentam.
  • Peça a Deus para que haja provisão para todas as necessidades de Aster e sua família.
  • Interceda para que eles possam adorar a Deus livremente em seu país.

Estado da Eritreia

 ESTADO DA ERITREIA

  • Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial
  • Capital Asmara
  • Região Norte da África
  • Líder Isaias Afewerki
  • Governo República presidencial
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 86

POPULAÇÃO
5.2 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
2.5 MILHÕES

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.