Como grupo de escoteiros sustentou a fé do adolescente e o firmou na igreja durante a guerra na Síria
George tem 17 anos e é escoteiro em Aleppo, na Síria, desde os oito anos de idade. Ele resume sua experiência como “nove anos de amor, doação e serviço”. George diz também que para ele os escoteiros são uma família, com a qual convive desde que tinha oito anos. Um dos momentos mais marcantes para ele foi um concurso bíblico, onde aprendeu mais sobre a Bíblia. “Depois disso, eu quis ir para a igreja e ler a Bíblia mais e mais. Graças aos escoteiros, agora eu realmente me sinto parte da igreja e não quero perder nenhum culto”, compartilha.
Os escoteiros são conhecidos em todo o mundo. Mas uma particularidade em vários países do Oriente Médio é que os grupos de escoteiros acontecem nas igrejas. Assim, muito mais que diversão, explorar a natureza e fazer boas ações, também é um lugar onde muitos adolescentes aprendem sobre a palavra de Deus e se comprometem em seguir a Cristo. Os grupos de escoteiros são abertos a pessoas de 5 a 19 anos e focam em desenvolvimento espiritual, social, educacional, pessoal e emocional. Os mais velhos também são treinados em liderança.
Durante os sete anos de guerra civil, os escoteiros têm sido os braços da igreja na sociedade síria. Em Aleppo, eles ajudaram a pintar calçadas, organizam eventos esportivos, peças de teatro e acampamentos. Eles também visitam pessoas em hospitais e ajudam idosos a conseguir medicações. Além disso, estão envolvidos em organizar grandes eventos na igreja, como a Páscoa e Natal. “Durante todo esse tempo de guerra, através dos grupos de escoteiros, a igreja tem estado perto de nós, adolescentes. Eles foram nosso pilar, nos apoiando e trabalhando incansavelmente para servir a juventude”, afirma George com gratidão.
Assim como George e os escoteiros da Síria, nós somos a igreja. Como um só corpo, precisamos estar unidos através da oração, para crescermos juntos. O Shockwave é uma oportunidade de os jovens brasileiros mergulharem em uma grande onda de oração pela Igreja Perseguida. Este ano acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Cadastre-se e participe!
REPÚBLICA ÁRABE DA SÍRIA
- Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
- Capital Damasco
- Região Oriente Médio
- Lider Bashar al Assad
- Governo República
- Religião Islamismo
- Pontuação 76
POPULAÇÃO
18.9 MILHÕES
POPULAÇÃO CRISTÃ
794.0 MIL
Deixe um comentário