O pastor e os membros da igreja conseguiram apagar o fogo rapidamente

Fonte: Portas Abertas

Conteúdo sensível: violência extrema 

Um grupo de extremistas invadiu a igreja Redeemed Christian Church of God (RCCG, da sigla em inglês), na comunidade Alkaheri, e incendiou o local no dia 5 de março. Antes de começarem as chamas, os radicais defecaram no altar da igreja que fica no estado de Bauchi, Nigéria.  

Contatos locais disseram que o incidente aconteceu por volta de meio-dia, quando a igreja estava vazia. O pastor e outros cristãos locais correram para a igreja assim que souberam do ataque. Eles conseguiram apagar o fogo antes que danos sérios fossem causados à estrutura do templo. 

O fogo consumiu instrumentos da igreja, decorações do púlpito, hinários e outros documentos que estavam no templo. Esse não foi o primeiro ataque à comunidade cristã. Os moradores da comunidade onde a igreja está localizada, de maioria muçulmana, declararam em palavras e ações que querem que a igreja desapareça da região. Alguns deles já atiraram pedras no telhado da igreja e até mesmo nos cristãos durante os cultos.  

A Associação Cristã da Nigéria (CAN, da sigla em inglês) e as autoridades locais receberam as denúncias sobre o ataque, mas nenhuma medida efetiva foi tomada até então. Por favor, ore por nossos irmãos na fé oprimidos pela violência na Nigéria.  

Levante um clamor pela África Subsaariana 

No dia 26 de maio, mais de 14 mil igrejas brasileiras se unirão em um só clamor no Domingo da Igreja Perseguida (DIP). Inscreva agora sua igreja e mostre aos nossos irmãos na fé vítimas da violência na África Subsaariana que eles não estão sozinhos.  

Pedidos de oração   

  • Ore para que o ataque não enfraqueça a fé de nenhum cristão na comunidade Alkaheri. 
  • Interceda pela salvação e pelo perdão dos agressores que precisam do amor de Deus.  
  • Clame a Deus pela restauração da igreja e de todos o patrimônio prejudicado pelo incêndio.