Mesmo com proteção policial, cristãos são ameaçados

Fonte: Portas Abertas

Em agosto de 2023, uma igreja no Sudeste do Sri Lanka teve o fornecimento de água interrompido e canos quebrados por aldeões. O pastor informou à polícia sobre a situação e os quatro homens foram chamados para depor.

Enquanto o líder cristão e os vizinhos conversavam com as autoridades, 30 pessoas ficaram na frente da delegacia para ameaçar o pastor e interromper as atividades da igreja. Mas os policiais ficaram a favor do pastor e informaram que a igreja tinha autorização para se manter na região.

Nos domingos seguintes, a polícia deu proteção durante o culto, por causa das ameaças feitas aos cristãos. Porém, o pastor e os membros da igreja continuaram a ser ameaçados durante a ausência dos policiais.

O Sri Lanka é o 62º país na Lista Mundial da Perseguição 2023 porque os cristãos costumam ser pressionados e agredidos pelas comunidades de maioria budista. As igrejas são monitoradas e perturbadas por autoridades e por monges budistas. Além disso, há casos de igrejas que são atacadas e destruídas por multidões de fanáticos religiosos.

Pedidos de oração

  • Ore pela segurança do pastor que lidera a igreja. Peça que ele receba sabedoria e força para continuar o ministério.
  • Interceda para que os cristãos locais sejam encorajados a permanecer em Cristo.
  • Clame pela conversão dos aldeões que estão perseguindo os cristãos locais.