Além do cenário de guerra no país, os cristãos ainda precisam lidar com a perseguição contra sua fé

Fonte: portasabertas

O Sudão se tornou um país onde cristãos enfrentam sérias restrições individuais e coletivas. O governo intensificou a demolição de igrejas, a prisão de cristãos e, com frequência, se envolve na administração das igrejas. Esse é um dos resultados que provém da aplicação total da sharia (conjunto de leis islâmicas).

Os cristãos das Montanhas Nuba são expostos a traumas profundos por causa da guerra, entre eles desalojamento, fome, morte de pessoas queridas e constante exposição ao perigo. Por isso, a Portas Abertas sempre visita o local para os encorajar com treinamentos regulares e provisão de itens básicos.

As capacitações são muito importantes para que os líderes das igrejas estejam prontos para discipular cristãos em circunstâncias difíceis. Neles, os participantes recebem materiais com conceitos bíblicos sobre a perseguição, permitindo que nossos irmãos e irmãs saibam, com base na palavra de Deus, como reagir às situações enfrentadas no cotidiano.

Fortaleça a igreja africana
Os cristãos da igreja da África Subsaariana precisam de preparo para manter sua fé firmada em Cristo. A sua doação faz com que quatro irmãos ou irmãs da região recebam material de treinamento e capacitação com base bíblica, além de itens básico. Permita que a Portas Abertas continue oferecendo alívio para eles.

República do Sudão

 REPÚBLICA DO SUDÃO

  • Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Cartum
  • Região África Subsaariana
  • Líder Omar Hassan Ahmad al-Bashir
  • Governo República presidencial
  • Religião Muçulmanos sunitas
  • Pontuação 87

POPULAÇÃO
41.5 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
1.9 MILHÃO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.