Veja o impacto que o estudo da Bíblia tem gerado no Sudeste Asiático

Fonte: Portas Abertas

Hoje celebra-se o Dia Nacional da Escola Bíblica Dominical (EBD). Mesmo em meio à perseguição, a EBD continua preparando gerações de cristãos por meio do estudo da Bíblia aos domingos.  


No Sudeste Asiático, a EBD se tornou uma das formas que professores encontraram para se aproximar dos jovens. Há algum tempo, cristãos locais têm o anseio de anunciar as boas-novas para crianças e adolescentes, mas não conseguiam alcançar essa faixa etária. 

Preparados para ensinar  

Diante da necessidade, parceiros locais da Portas Abertas sugeriram atividades na Escola Bíblica Dominical que têm gerado frutos de vida eterna. Além do impacto na vida das crianças e adolescentes, os professores também foram abençoados, pois estão estudando mais a Bíblia e orando mais para estarem preparados para as aulas.  


Nossos parceiros ofereceram um treinamento com recursos didáticos, instruções de como trabalhar biblicamente com o contexto sociocultural local e estratégias para criar um espaço de aprendizagem relevante e interessante com os cristãos que se dispuseram a trabalhar como professores de EBD.  

Fé contextualizada 

Eles aprenderam formas de ensinar aos jovens como podem praticar a fé cristã em diferentes cenários, ou seja, maneiras de preparar as crianças e adolescentes para resistirem biblicamente à perseguição.  


Desde ajustes no espaço físico, com ideias para tornar as salas de aula mais acolhedoras e com enriquecimento de ambiente, até lições espirituais, sobre a importância do relacionamento saudável com Deus antes de ensinar, ajudaram a preparar os professores de maneira completa e com alcance para além da sala de aula.  


“Fui verdadeiramente inspirado pelos assuntos e estratégias que aprendemos durante o treinamento. Minhas habilidades como professor aumentaram muito e meu desejo é aprender ainda mais. Espero ter outras oportunidades de aprofundar esses conhecimentos”, testemunha um participante do treinamento.  


A EBD é um espaço de discipulado e conexão com os jovens. Agradecemos a Deus pelo trabalho que tem sido feito entre cristãos no Sudeste Asiático. Os professores ficaram também imensamente gratos e já estão praticando com alegria o que aprenderam com os jovens que lhes foram confiados. 

Transforme a vida de cristãos perseguidos por meio do ensino 

Presenteie cristãos perseguidos com uma doação ao projeto de alfabetização e treinamento no Sudeste Asiático. Dessa forma, nossos irmãos na fé terão autonomia para estudar a Bíblia e conhecimento para resistir à perseguição.