A pequena roça da família foi destruída e os animais foram roubados

Fonte: Portas Abertas

Hoje, no Brasil, celebra-se o Dia dos Avós, as pessoas queridas que são testemunhas singulares do amor de Deus que nos ensinam com sabedoria a caminhar com o Senhor. A cristã Kieu* cumpre esse papel de maneira especial na vida dos três netos que perderam os pais há pouco tempo.   

Quando os vizinhos descobriram que ela e os netos seguiam a Jesus, eles atacaram a roça e os animais da cristã. A avó e os netos tinham uma relação pacífica com a comunidade do vilarejo, no Norte do Vietnã. Eles cuidavam da plantação e dos animais sem causar problemas a ninguém. Mas, depois da conversão, tudo mudou.  

Pressão e ataque 

“Nossos vizinhos vieram à minha casa muitas vezes. Eles nos pressionaram para que abandonássemos a fé em Jesus. Decidi confiar em Deus e continuar a adorá-lo. Eles destruíram o abrigo onde deixava meus animais, danificaram nossas plantações de arroz e milho e ficaram repetindo que devemos negar a fé em Deus”, diz Kieu. 

 
Sem as plantações, a família não sabe como conseguirá o alimento para a família. “Sem o abrigo, algumas das nossas galinhas e porcos fugiram para a floresta. Outros animais foram roubados e não teremos o que colher nos próximos meses.” A saúde da cristã e os recursos financeiros também são limitados.  


Dispostos a socorrer 


A igreja inicialmente deu comida para Kieu, mas não tem mais condições de apoiá-la financeiramente, pois há muitas outras famílias pobres que também precisam de ajuda na igreja. Agora, eles ajudam com visitas para encorajá-la. 
 

Isaac*, um parceiro local da Portas Abertas, disse que eles estão tentando juntar recursos para ajudar Kieu e os netos com alimentos e roupas e também para reconstruir o abrigo dos animais. “É uma situação muito difícil, considerando a idade avançada dela e os três netos para sustentar. Continuamos orando por eles e encorajando a família a permanecer firme”, diz Isaac.  
 

A província onde Dieu vive é um dos focos de perseguição a cristãos no Vietnã. A maioria das igrejas ficam em áreas remotas. Nos últimos anos, a perseguição aumentou nessa região e os recém-convertidos têm pouco conhecimento sobre os seus direitos e sobre o que a legislação afirma quanto à liberdade religiosa o que os torna vulneráveis a ameaças e assédios físicos por causa da fé em Jesus. Ore por essa família.  

*Nomes alterados por segurança. 

Socorra os cristãos perseguidos 

Por seguir a Jesus, cristãos como Dieu perdem o acesso a alimentos, água e outros itens básicos de sobrevivência. Precisamos da sua ajuda para que nossos irmãos na fé perseguidos não fiquem desamparados. Doe