A Suprema Corte da Malásia julgará o relatório sobre o sequestro

Fonte: Portas Abertas

Conforme anunciamos no início deste ano, uma nova audiência sobre o caso de desaparecimento do pastor Raymond Koh foi agendada na Malásia. Há seis anos, ele foi sequestrado, mas, apesar de vídeos mostrando o rapto, as autoridades não reconheceram o envolvimento de agentes, nem se mobilizaram para solucionar o caso.  


Amanhã, 7 de junho, às 10h30, a Suprema Corte de Kuala Lumpur ouvirá o apelo de Susanna Koh, a esposa do pastor. A audiência é uma oportunidade aguardada há muito tempo que pode ajudar a descobrir os responsáveis pelo desaparecimento do pastor Koh e chegar a uma conclusão sobre o paradeiro dele. 

As alegações que serão avaliadas na audiência são: a acusação de que foram agentes do Estado os responsáveis pelo sequestro; falha das autoridades em proteger a família de Susanna de ataques; falha de investigação do sequestro e obstrução de justiça, já que as autoridades interviram para atrasar as investigações sobre o rapto. Quatro testemunhas que viram momentos antes, durante e após o sequestro, foram chamadas para depor na audiência.

Memória viva 

No dia 17 de julho, Susanna Koh também participará de um evento virtual organizado pela instituição “Voice of the Martyrs” que reunirá mulheres vítimas de perseguição para encorajar cristãos por meio do testemunho de suas famílias.  

Na data, Susanna deve lançar também um livro com as outras participantes para manter viva a memória de cristãos, como o pastor Koh, que foram perseguidos por causa da fé em Jesus. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros será usado para apoiar a família do pastor Koh e de outros cristãos perseguidos.  

Na última mensagem de Susanna antes do julgamento, ela disse: “Obrigada por suas orações e apoio”. Ore para que amanhã o julgamento aconteça de maneira honesta e justa e que o veredito traga consolo e paz para o coração de Susanna e de toda a família Koh que continua aguardando o retorno do pastor.  

Pedidos de oração 

  • Ore por proteção e sabedoria para a família e advogados do pastor Koh e pelo juiz que decidirá o veredito.  
  • Interceda para que os testemunhos compartilhados por Susanna entre junho e julho movam corações para combater a perseguição aos cristãos. 
  • Rogue pela segurança dos cristãos perseguidos e para que eles mantenham a fé em Cristo inabalável.