Adultos, jovens e crianças são despertados para orar pelos cristãos perseguidos

Fonte: Portas Abertas

Hoje, mais de 14 mil igrejas no Brasil participaram do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023 e intercederam pelos Países Mais Perigosos para os Cristãos. São 11 nações em que a perseguição é extrema e seguir a Jesus pode significar a morte.

Há dez anos, a Comunidade Evangélica Transformar, em São Paulo, promove o DIP anualmente. Além de uma decoração especial, os cristãos locais assistiram uma peça de teatro que contava o testemunho de irmãos na Nigéria como Ayuba e Rebecca Sharibu, que espera por anos uma notícia da filha sequestrada por extremistas islâmicos.  Enquanto o culto acontecia, as pessoas se revezavam em oração em uma cela de prisão encenada.  

O líder da Comunidade, pastor Valmir Santos, também foi tocado por diversos testemunhos de cristãos perseguidos retratados em livros como a Fuga da Coreia do Norte e reconhece que o benefício para a igreja é grande. “O DIP trouxe a visibilidade da Igreja Perseguida, aumenta o sentimento de compaixão e gerou uma maturidade na igreja. À medida que começamos a orar pelos cristãos em países onde há perseguição, começamos um movimento de intercessão dentro da própria igreja.”

A Igreja do Nazareno em Cuiabá (MT) também reservou um espaço no culto para o DIP. No início, os membros assistiram a vídeos de testemunhos e durante a ceia foram lembrados que muitos cristãos perseguidos não têm o privilégio de participar da comunhão em memória de Jesus.

É a terceira vez que Luiz Gustavo de Castro organiza o DIP, mas é a primeira nessa comunidade de fé: “O DIP é uma excelente ferramenta para levar a igreja a conhecer os cristãos perseguidos. É maravilhoso perceber o nosso crescimento a partir de seus testemunhos”.

Em Aracaju (SE), a Igreja Presbiteriana 12 de Agosto também se uniu ao movimento de oração pela Igreja Perseguida. Já faz oito anos que Inês Oliveira organiza o DIP e o comprometimento das pessoas em interceder pelos irmãos sempre causa a comoção dela. “Organizar o DIP é um momento pessoal de entrega total a Deus. Durante o processo as ideias brotam e a frase da irmã Elmira Pasquini [fundadora da Portas Abertas no Brasil] é certa: ‘A gente não faz nada, quem faz é o Senhor’”, revela a cristã.

DIP 2023 para a nova geração

As crianças também participaram do DIP KIDS 2023 e conheceram um pouco dos desafios da Igreja Perseguida. A Igreja Cristã Evangélica Jd. Clarice, em São Paulo (SP), utilizou o material preparado especialmente para os pequenos para despertar a nova geração a respeito dos mais de 360 milhões de cristãos perseguidos ao redor do mundo.

Gabriela Moraes de 12 anos já participou de vários DIPs na Comunidade Transformar e dessa vez integrou a equipe do teatro: “Foi bem emocionante representar as crianças sequestradas por extremistas. Fizemos isso para que a igreja fortaleça os cristãos pela oração”, completa.

Mais de 1,5 milhão de cristãos participaram do DIP 2023 tanto nos 27 estados do Brasil, como nos outros 19 países da América Latina. Acompanhe os melhores momentos em nosso site e redes sociais.

Fortaleça a Igreja Perseguida

Além de orar, você também pode contribuir para que os cristãos que vivem nos 11 países mais perigosos do mundo permaneçam firmes em Jesus. Doe e ajude a suprir as necessidades físicas, emocionais e espirituais dos nossos irmãos perseguidos por amar a Jesus.

Sobre o Colaborador

Artigos Relacionados