O missionário quer equipar todos aqueles que estão empenhados em pregar o Evangelho aos indianos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSION NETWORK NEWS

Apesar das leis anticonversão estarem avançando rapidamente na Índia, os trabalhos missionários continuam prosperando, de acordo com a Mission Network News. 

Vários cristãos continuam a alcançar seus vizinhos através do Evangelho. Para isso, os missionários têm se empenhado na distribuição de Bíblias e materiais cristãos para aqueles que ainda não ouviram falar de Jesus.

A Bibles for the World — organização focada em distribuição de Bíblias para o mundo — tem recebido cada vez mais pedidos das Escrituras para diferentes partes da Índia, em especial nas regiões onde há menos cristãos.

No estado de Bihar, por exemplo, menos de 1% das pessoas são contadas como cristãs. Ali, um líder de plantação de igrejas que trabalha na evangelização local tem necessidade de materiais bíblicos.

1.000.000 de Evangelhos de João

“Ele me desafiou por 1 milhão de Evangelhos de João, para fornecer aos plantadores de igrejas e equipá-los para o ministério”, disse o presidente da organização, John Pudaite, que se ofereceu para começar com o envio de 80.000 exemplares.

Essa primeira remessa foi destinada para uma grande conferência organizada pelo líder de plantação de igrejas. Cerca de 800 plantadores de igrejas compareceram à conferência, focada nos três principais estados da Índia, incluindo Bihar.

Eles servem na linha de frente do evangelismo, enquanto suportam perseguição e opressão em nome de Cristo.

‘Missionários entusiasmados’

As Escrituras chegaram a tempo para a última noite da conferência e foram recebidas com uma resposta entusiástica.

“Foi incrível — 80.000 Evangelhos de João — e cerca de 100 deles foram dados a cada plantador de igrejas”, detalhou Pudaite. 

“Eles estavam tão entusiasmados por serem equipados dessa forma. Estamos realmente trabalhando duro agora para atender aos pedidos de 1 milhão de Evangelhos de João, neste ano de 2023”, continuou. 

A Bibles for the World já forneceu as Escrituras em 126 nações nos últimos 50 anos. “Só queremos fazer o máximo que pudermos e o mais rápido possível, para divulgar a palavra de Deus e plantar o máximo de sementes do Evangelho que pudermos”, ele concluiu.