Veja como Deus tem poder para mudar histórias

Fonte: Portas Abertas

Ontem, a Portas Abertas contou a história de Valéria após o ataque de Páscoa em 2021, na Indonésia. Ela foi atingida quando saía do culto e precisou passar por várias cirurgias de reconstrução do corpo. Desde então, a cristã luta diariamente para aceitar seu corpo marcado pela explosão e contra as fortes dores que sente.

O testemunho da cristã perseguida nos lembra que, assim como o Senhor transformou a tragédia da morte de Jesus na cruz em boas novas para a humanidade, ele pode fazer isso hoje na vida de milhares de filhos que enfrentam pressão e violência por amor a Jesus.

Dias após o ataque, Valéria estava deitada com os braços estendidos durante uma cirurgia e sentia muita dor. Na ocasião, ela pensou: “Jesus, é esse o tipo de dor que você sofreu quando foi crucificado em uma sexta-feira?”. A partir daquele momento, a cristã se tornou mais consciente de que Deus entende o sofrimento, pois Cristo também enfrentou muitas dores.

Transformação integral

O incidente que poderia significar a morte tanto física como emocional de Valéria, tornou-se uma oportunidade de crescimento e superação. Ela continuou a faculdade de enfermagem, mesmo durante o longo tratamento.  “E agora sou diplomada. Tomei a decisão de voltar para minha cidade natal e há algumas semanas comecei a trabalhar como enfermeira em uma clínica local”, testemunha.

A experiência de Valéria transformou sua vida e a tornou mais empática em relação às dores de seus pacientes. “Isso me permite atendê-los melhor porque já experimentei o que eles estão passando”, reconhece a cristã.

Nesta Páscoa, Valéria está se preparando para cantar na igreja, juntamente com cristãos: “Gosto de cantar e estou grata que o bombardeio não feriu minhas cordas vocais, permitindo-me continuar a servir a Deus com minha voz”.

A cristã tem o coração cheio de gratidão pelo livramento de Deus e por tudo que ele tem feito após o ataque. “Agora posso aceitar minha condição e sou grata pelas experiências que Deus me deu. Oro para que nada como o que me ocorreu aconteça novamente, especialmente neste domingo de Páscoa”, conclui Valéria.

Você é #UmComEles?

Nesta Páscoa, seja a resposta de oração de um cristão perseguido por amar a Jesus. Apoie um irmão na fé com socorro nas principais necessidades como alimentação, cuidado pastoral e cuidados médicos. Doe e seja #UmComEles!