A igreja está desunida e fraca sob a perseguição

Fonte: Portas Abertas

Muitos acreditam que os cristãos chineses são perseguidos apenas pela opressão comunista, mas a realidade é que há outros meios de perseguição no país que ocupa a 16? posição na Lista Mundial da Perseguição 2023. Um deles é a opressão islâmica de muçulmanos radicais chineses.  


Em uma carta enviada por Hollace (pseudônimo), um cristão de origem muçulmana líder da igreja chinesa e parceiro da Portas Abertas, que vive em uma das áreas com maior opressão islâmica na China e ele implora para que os irmãos na fé de todo o mundo orem pelos cristãos nessa região.  

Leia a carta traduzida abaixo.

Desde março de 2017, igrejas em nossa região foram duramente atingidas. Apesar de cristãos não serem os principais alvos do governo local, alguns líderes das igrejas foram levados para “tomar chá” (expressão que, na China, significa que a pessoa foi levada para um interrogatório). 


Está cada vez mais inseguro para nossos irmãos e irmãs na fé se reunirem, pois podem ser questionados e descobertos e estão sob constante vigilância. Por isso, a igreja começou a se dispersar e os obreiros começaram a se afastar da igreja. Aos nossos olhos, enfraquecimento espiritual aconteceu quando eles pararam de orar juntos. 


Sabemos que o inimigo continua buscando pessoas a quem possa tragar, assim como a passagem de 1Pedro 5.8 alerta. Os desafios e as circunstâncias atrapalham os seguidores de Jesus. Recentemente, líderes das igrejas e obreiros sofreram acidentes de carro, uma cristã dedicada e fiel foi repentinamente diagnosticada com câncer em estágio 3 e há quase um mês outro cristão foi diagnosticado com a mesma doença. 


Muitos membros da igreja começaram a se perguntar por que aquilo estava acontecendo com os cristãos. Sinto que não estamos unidos. Nós nos tornamos insignificantes e separados. Sempre que visitamos nossos parceiros locais, pedimos que eles orem com carinho por nosso país, para que Deus nos sustente e nos abençoe e para que ele revele seu poder e força em nós.   


Essa terra precisa desesperadamente ouvir o evangelho, mas faltam cristãos com saúde e disposição para essa missão. Peço com todo coração que todos que receberem esse pedido de oração nos ajude intercedendo por trabalhadores para a colheita. Ore para que Deus continue fortalecendo cada pessoa que escolhe seguir e servir a Jesus em nossa região.  

Pedidos de oração 

  • Ore para que os parceiros da Portas Abertas e os cristãos locais sejam revestidos de força, esperança e paz para continuar trabalhando nas regiões restritas por causa da perseguição.
  • Interceda pelos líderes cristãos para que tenham sabedoria em conduzir a igreja em segredo. 
  • Peça a Deus que muitas pessoas na região em que Hollace vive ouçam o evangelho e creiam em Jesus.