Futuro de filho de cristãos perseguidos é mudado no Abrigo Lar Cristão

Fonte: Portas Abertas

Os meninos que vivem em locais dominados por grupos armados e cartéis são alvos fáceis do recrutamento na Colômbia. Muitas crianças e adolescentes acreditam que integrar um desses grupos é a única maneira de sair da pobreza e melhorar de vida.

Entretanto, filhos de cristãos costumam ser recrutados à força. Caso não aceitem o “convite”, podem ser sequestrados, agredidos e até mortos para servir de lição para outros que pensarem em resistir.

Oscar vive em uma comunidade controlada por guerrilheiros e quase perdeu os pais por serem cristãos e líderes de uma igreja local. “Meus pais foram ameaçados; eles não podiam pregar, evangelizar, nem adorar nos lares das famílias, nem mesmo na igreja”, testemunha o jovem, hoje com 21 anos.

Apesar de o casal de pastores não comentar com os filhos sobre a perseguição que enfrentava, Oscar percebia que homens armados abordavam o pai com frequência. “Meus pais temiam ser feridos, mas eles nunca cederam às ameaças, e Deus os manteve a salvo”, continua.

Oscar foi viver no Abrigo Lar Cristão na Colômbia e lá recebeu educação formal e cristã, além de cuidados físicos e emocionais. Hoje ele é beneficiado com ajuda financeira para cursar uma faculdade. “Estou no 6º semestre de Engenharia de Sistemas e ajudo em tarefas no Abrigo, como na produção agrícola, e cuido das crianças nos finais de semana”, completa.

Socorra filhos de cristãos perseguidos

Os filhos de cristãos perseguidos na Colômbia precisam de proteção, cuidados físicos e espirituais para que tenham um futuro cheio de esperança. Você pode ajudar a mudar a história de muitos deles. Doe!