Milhares de cristãs são presas, agredidas e discriminadas por seguirem a Cristo 

Fonte: Portas Abertas

Hoje é celebrado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. O objetivo dessa data é dar visibilidade para o problema enfrentado por milhares de mulheres em diversas nações. Muitas cristãs da Igreja Perseguida vivem essa realidade.  

Na Ásia Central, a jovem Alya (pseudônimo) foi ameaçada de ser expulsa de casa pela conversão ao cristianismo. Ela tem 19 anos e guardou a fé em segredo durante muito tempo por causa dos pais, que são muçulmanos. Desde que a mãe encontrou a Bíblia da jovem, passou a tratá-la como uma grande vergonha para a família.  

A família usou constrangimento e pressão para tentar fazê-la voltar ao islã e prometeu expulsá-la de casa caso não renuncie Jesus. Algumas jovens chegam a ficar presas em casa para não participarem dos cultos, como aconteceu à Anita. Outras, como Ruth, são de fato expulsas de casa e precisam começar uma nova vida.  

Leia o artigo “Como as mulheres cristãs são perseguidas” e conheça com detalhes os desafios e a realidade das mulheres cristãs no mundo todo e descubra como você pode ajudar cristãs perseguidas.