Participe da nova campanha de cartões da Portas Abertas
Fonte: Portas Abertas
Ao pensar na Igreja Perseguida, é comum lembrarmos dos adultos. No entanto, nesta véspera do Dia das Crianças, lembramos que muitas crianças e adolescentes enfrentam os desafios de serem perseguidos por amor a Jesus. A Colômbia é um dos lugares mais hostis para jovens cristãos. No país, os meninos são alvos dos cartéis de drogas e grupos de guerrilha, que sequestram e até matam aqueles que não conseguem recrutar. As meninas, por sua vez, são violentadas ou subjugadas a casamentos forçados.
Esses grupos guerrilheiros desejam o fim da igreja cristã na Colômbia, pois o discurso de paz e perdão são contrários aos objetivos deles. Para isso, agem eliminando a liderança da igreja, ou seja, os pastores, e o futuro da igreja, as crianças e adolescentes.
Crescer nesse contexto de violência e pressão e ainda assim permanecer firme na fé em Jesus é muito desafiador. Ainda mais quando, por causa dessa fé, pais, irmãos e outros entes queridos são assassinados.
Por isso, a nova campanha de cartões da Portas Abertas terá como alvo 60 crianças e adolescentes que estão no Abrigo Lar Cristão. Eles têm entre 11 e 17 anos e foram ameaçados ou traumatizados pela perseguição. No abrigo, eles encontram proteção, educação e amor em Jesus, mas estão longe da família.
Alegre uma criança perseguida
A saudade da família é um grande desafio para as crianças que vivem no abrigo. Escreva uma mensagem para uma ou mais delas e ajude-as a encontrar esperança em Jesus. Você também pode encorajar as crianças da sua família, igreja e convívio social a fazerem o mesmo.