Líder cristão reconhece o aumento da perseguição e conta como a igreja permanece firme

Fonte: Portas ABERTAS

Pastor Song (pseudônimo) é um líder de igreja na China que participou do treinamento de preparação para a perseguição. Antes de iniciar a capacitação, ele contou aos parceiros da Portas Abertas que já enfrentou perseguição severa onde vive. Por ser considerado influente na região, ele era alvo das autoridades locais.  

A igreja liderada pelo pastor Song tinha vários locais de encontro espalhados pela região, porém, todos foram desativados e a igreja decidiu mudar para reuniões online. Em todos os encontros presenciais, os cristãos precisavam dobrar a atenção para evitar qualquer potencial detecção das autoridades, especialmente quando realizavam atividades para jovens. Uma vez, eles foram descobertos enquanto se reuniam em uma fábrica e foram multados em algumas centenas de renminbis (moeda chinesa). 

Durante o treinamento de preparação para perseguição, o pastor Song assistiu a vídeos de perseguição em países e ouviu sobre as histórias de outros cristãos hostilizados por causa do evangelho. Além de orar pelos irmãos na fé, ele reconheceu que a perseguição que passava era menos severa, em comparação com outros países. 

Após o curso, o líder cristão sentiu que os horizontes dele foram ampliados. “Acredito que Deus está reinando. As circunstâncias podem parecer difíceis, mas nossos corações ainda estão queimando por Jesus. Nossa esperança nunca morre e não desistimos de nos encontrar e ter tempo juntos. As autoridades locais investigaram nossa casa, nossos registros de bate-papo virtual e nossos extratos bancários, mas ainda acreditamos que abençoados são aqueles que são perseguidos por causa da justiça. Deus nos chama para carregar nossa cruz, e nunca me arrependerei da minha escolha de seguir a Jesus”. 

Apesar de a perseguição aos cristãos voltar a alcançar um ponto alto na China, as igrejas de cristãos ex-budistas no país estão crescendo muito em fundamentos bíblicos, discipulado e capacidade de se unir ao enfrentar a perseguição. Muitos líderes e cristãos estão impactados com a intensidade da pressão, principalmente os mais jovens. Envie Bíblias para cristãos chineses ex-budistas, o país introduziu novas leis que afetam a atividade cristã e tornaram mais rígida a proibição da venda de Bíblias.

Pedidos de oração 

  • Ore para que o pastor Song e a equipe dele tenham sempre mais fome por Deus. Clame para que eles mantenham ousadia, paciência e obediência para representar Jesus na região onde vivem. 
  • Peça para que mais líderes e igrejas recebam treinamento para resistir à perseguição.
  • Interceda pelos cristãos chineses e agradeça pelas igrejas chinesas que permanecem fiéis e unidas em Cristo.
  • Clame para que os nossos irmãos na fé não se esqueçam de que nada pode separá-los do amor de Deus.