Você pode ser um promotor da justiça social ajudando cristãos perseguidos

Fonte: Portas Abertas

O Dia da Justiça Social foi criado em 2007 e celebrado pela primeira vez no dia 20 de fevereiro 2009. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com intuito de reforçar a promoção do desenvolvimento dos países e a manutenção da dignidade humana.  

Hoje, a data é comemorada pela 13ª vez desde a sua criação e tem como objetivo promover práticas que descartam qualquer tipo de discriminação entre pessoas, seja por gênero, deficiência, etnia, idade, religião ou cultura.  

Acreditando no princípio da justiça social, a Portas Abertas mantém projetos que dão suporte em diversas áreas a cristãos perseguidos, como alfabetização, ajuda socioeconômica, assistência médica, construção de poços artesianos e outras necessidades. Conheça abaixo dois projetos de apoio à Igreja Perseguida dos quais você pode fazer parte.


Apoio e alimento para refugiados norte-coreanos na China 

Na Coreia do Norte, são as autoridades que decidem tudo: onde cada um vai viver, o que vai comer, em que vai trabalhar e interferem até no que as pessoas devem pensar. Muitos cristãos tentam deixar o país fugindo para a China, porém deixar a Coreia do Norte sem permissão é ilegal. Se essas pessoas são encontradas pela polícia chinesa, são enviadas de volta para a Coreia do Norte e podem ser executadas. A sua contribuição mantém cristãos refugiados em segurança na China. 

Água para cristãos ex-muçulmanos em Bangladesh 

O cristianismo é considerado uma ameaça aos muçulmanos mais do que qualquer outra religião. Quando um muçulmano se converte ao cristianismo, extremistas islâmicos consideram a ação uma desonra ao islã. Em Bangladesh, os seguidores de Jesus são discriminados e têm o acesso a itens básicos, como água limpa, negado. A sua doação para essa campanha, ajuda a fornecer um poço artesiano para uma família cristã no país.