O nascimento da esperada novilha vermelha é um pré-requisito para a construção do Terceiro Templo.
Os judeus que se preparam para a construção do Terceiro Templo em Jerusalém anunciaram nesta terça-feira (4) o nascimento da esperada novilha vermelha em Israel. O surgimento do animal é um pré-requisito necessário para a existência do Templo, de acordo com a tradição judaica.
A candidata a novilha vermelha nasceu no dia 28 de agosto e está recebendo os cuidados do Instituto do Templo, uma organização dedicada a preparar a reconstrução do Terceiro Templo em Jerusalém.
Uma semana após seu nascimento, a novilha foi submetida a extensos exames por especialistas rabínicos, que determinaram os requisitos descritos em Números 19:2, que pede “uma novilha vermelha, sem defeito e sem mancha, sobre a qual nunca tenha sido posto jugo”.
“Os especialistas rabínicos que realizaram os exames ressaltam que a novilha, enquanto detém as qualificações exigidas, pode, a qualquer momento no futuro, ser desqualificada por causas naturais. Portanto, a novilha será reexaminada periodicamente”, anunciou o Instituto do Templo.
De acordo com a tradição judaica, apenas nove novilhas vermelhas foram abatidas no período que se estende desde Moisés até a destruição do Segundo Templo. O animal era levado aos sacerdotes como um sacrifício e suas cinzas eram usadas para a purificação dos israelitas que entraram em contato com um cadáver.
Devido a raridade do animal, combinada com o ritual detalhado em que é usado, dois candidatos em potencial foram desqualificados em 1997 e 2002. O Instituto do Templo inicialmente declarou que ambos estavam de acordo com as exigências, mas depois encontraram falhas. Nos últimos anos, o Instituto tem investido em tecnologia para produzir uma novilha vermelha geneticamente baseada na raça Red Angus.
Significado escatológico
Muitos teólogos cristãos acreditam que a segunda vinda de Jesus Cristo não pode acontecer até que o Terceiro Templo seja construído em Jerusalém, o que requer o surgimento de uma novilha vermelha nascida em Israel.
A Epístola de Barnabé compara a novilha vermelha com Jesus, com base em Hebreus 13:12-13, que diz: “Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue. Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou”.
Segundo Ernest L. Martin, em seu livro Segredos do Golgota (1984), as frases “fora das portas” e “fora do acampamento” são consideradas não apenas uma identificação de Jesus com a novilha vermelha, mas também uma indicação sobre a localização da crucificação.
Confira imagens da novilha vermelha divulgadas pelo Instituto do Templo:
Deixe um comentário