Por Christian Post Colaboradores  Thom S. Rainer 
morte suicida de um jovem pastor  está sendo sentida em todo o mundo. Andrew Stoecklein, pastor líder da Igreja Inland Hills, na Califórnia, deixou para trás sua esposa, Kayla, e três filhos pequenos.

Eu sou o pai de três filhos. Eu não posso olhar para uma foto da jovem família sem ter lágrimas nos meus olhos.

Por favor, me ouça bem

Este post não é sobre prevenção de suicídio. Pessoas mais capazes escreveram volumes sobre o assunto. Não é sobre a família Stoecklein, embora sua história tenha motivado esse post.

Estou escrevendo este artigo porque quero ter uma conversa franca com os membros da congregação em todo o mundo. Eu quero que você me ouça claramente. Eu quero oferecer uma maneira que você possa ajudar.

As lutas dos pastores

A maioria dos pastores não é suicida. Mas a maioria dos pastores luta. Eles lideram igrejas em uma cultura que não é amigável ao seu chamado. Três quartos deles lideram igrejas que estão lutando por quase qualquer medida ou métrica. Muitos pastores estão à beira do abandono, e a maioria dos membros da igreja não tem idéia de sua agitação interna.

Em meio a esses desafios culturais e congregacionais, esses pastores vêem uma mudança decidida entre os membros. Seu nível de comprometimento é baixo e sua frequência de atendimento está diminuindo. Muitos dos membros estão na congregação para satisfazer suas preferências pessoais. E se você mexer com o seu estilo de adoração preferido, ordem de adoração, tempo de adoração, cor do tapete, ou qualquer faceta da igreja, eles vão deixar você saber. Sua prioridade trinitária é eu, eu e eu.

Esses pastores foram esfaqueados na frente por membros da igreja e esfaqueados nas costas por outros funcionários. Eles amam seus membros da igreja; mas eles ficam profundamente magoados quando esse amor é devolvido com cinismo, críticas e apatia.

Uma maneira de ajudar

No entanto, esses pastores nos dizem que a maior dor não é a crítica e o cinismo de alguns dos membros. A maior dor é quando os “bons membros” permanecem em silêncio, quando nada fazem para ajudar e defender seus pastores. Os bons membros não querem balançar o barco. Eles não querem incorrer na ira dos atacantes pastores. Eles acham que estão mantendo a unidade. Em vez disso, estão derrubando seu pastor com seu silêncio maligno. Seus esforços para manter a paz semeiam as maiores sementes da destruição.

A única coisa que você pode fazer como membro da igreja é defender seu pastor em meio a críticas contínuas e vociferantes. Fala; não cale a boca. Deixe que os críticos e cínicos mal-intencionados saibam que você apoia seu pastor, você ama seu pastor, e você está lá para o seu pastor.

Eu sei. Pastores não são perfeitos. Não há necessidade de me comentar sobre essa realidade óbvia. Mas na mão-de-obra dos membros da igreja, temos um excesso de críticas e uma aguda escassez de encorajadores corajosos.

Seu pastor pode suportar as farpas, insultos e tépido comprometimento da maioria dos membros da igreja. É isso que os pastores do mundo infelizmente esperam. Mas seus pastores só podem resistir a eles se souberem que têm alguns defensores e defensores vocais e visíveis.

Por favor, levante-se. Por favor fale.

Pode ser a única grande diferença no ministério do seu pastor.

Originalmente publicado no ThomRainer.com.

Fonte: christianpost.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.