Ali Khamenei diz que se Trump romper acordo nuclear, “consequências virão”

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, fez uma convocação nesta quinta-feira (25) a todos os países muçulmanos. “É preciso que nos mantenhamos unidos perante os EUA e outros inimigos”, afirmou, numa citação indireta a Israel, a quem vem ameaçando de guerra desde fevereiro.

Às vésperas de ser anunciada a decisão de Donald Trump sobre uma possível revisão do acordo nuclear com o Irã, Khamenei disse que seu país “resistirá às tentativas de intimidação” de Washington. O líder religioso que tem forte influência política mencionou que  “consequências virão” caso Trump desfaça o que foi acordado por Obama.

Durante sua participação no Concurso Internacional de Corão, realizado em Teerã, disparou: “A nação iraniana resistiu com sucesso durante os últimos 40 anos perante as tentativas de intimidação dos poderes arrogantes e seguirá resistindo. Hoje, suas capacidades e poder aumentaram mais do que nunca”.

O recado de Khamenei é que “se os muçulmanos aplicarem as doutrinas do Alcorão, os EUA não poderão ameaçar e amedrontar as nações e países muçulmanos”. Ele lamentou que alguns Estados muçulmanos tenham rompido a união com outras nações do mesmo credo e tenham se aliado a Israel, numa referência à recente aproximação entre Tel Aviv e Riad.

Este foi o segundo discurso do aiatolá Ali Khamenei este mês, onde menciona os EUA e Israel como os inimigos do mundo muçulmanoCom informações de Reuters

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.