A pedagoga e escritora cristã Cris Poli, mais conhecida por ter apresentado a versão brasileira do reality show Supernanny por nove anos, foi convidada para divulgar seu novo livro no programa “The Noite com Danilo Gentili”. Na ocasião, o apresentador abordou juntamente com Cris sobre a relação entre os pais e a escola.

“Eu creio que a escola, para mim, é um trabalho de parceria com a família. Eu creio que quando a escola e a família trabalham em parceria e tem os mesmos valores, ideais e orientações para a criança, o trabalho é muito positivo para a criança”, disse.

“É claro que você tem influencias de tudo quanto é lugar. Mas a escola é o lugar onde a influencia deve ser menos nociva”, ressaltou.

Cris afirma que os pais precisam estar atentos e ser sempre participativos nas atividades escolares, para um melhor acompanhamento do filho. Mas, e se a escola for pública? Cris acredita que ainda sim, o pai deve tentar um diálogo com a direção e se mostrar participativo e engajado com as atividades da escola.

“Você pode se posicionar. Com a experiência que eu tenho de escola, eu sei que a gente aceita de muito bom grado a colaboração dos pais e as opiniões dos pais para a gente fazer da escola o melhor possível”, pontuou.

“Eu não concordo com quem só critica e não faz nada para colaborar. Então, se eu estou em desacordo com a escola e eu não posso colocar meu filho em outra escola, porque isso também pode ser uma realidade, então eu vou na escola e tento colaborar com a escola, dá minha opinião, ter uma participação ativa”, recomendou.

Outras influências

“Atenção, tem gente influenciando seus filhos” é o novo livro de Cris Poli. Nele, ela aborda os vários tipos de influências que as crianças podem absorver, como a televisão, jogos de videogame, vizinhos, parentes e até mesmo os familiares de um amigo.

“As crianças estão passando muito tempo sozinhas na frente da televisão com internet, celular, videogame, e tudo isso tem influenciado muito”, disse.

Em sua obra, Cris oferece ajuda aos pais que desejam lidar adequadamente com as interferências negativas na criação dos pequenos, as quais podem ser causadas por agentes muito presentes no dia a dia das crianças. O livro traz ainda histórias reais de famílias que experimentaram sucesso ou fracasso em diferentes situações, o que permite ao leitor avaliar suas próprias atitudes, mediante a análise de relatos verídicos.

Confira a entrevista na íntegra:

FONTE: GUIAME

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.