O famoso espetáculo seria realizado no dia 1° de Novembro, em Omsk, a sétima cidade mais populosa da Rússia, por um grupo de São Petersburgo.

Mas de acordo com relatórios de notícias russas, um grupo local chamado ‘Família, Amor e Pátria’ apresentou uma queixa, alegando que o musical zombava da fé cristã.

A televisão estatal informou ontem que a apresentação foi posteriormente cancelada.

A Anistia Internacional disse que o cancelamento foi “uma afronta à liberdade de expressão e o mais recente exemplo de interferência de “ativistas ‘nacionalistas” na vida cultural da Rússia.
Histórico
“Jesus Cristo Superstar” foi o primeiro musical de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice a ser produzido em um nível profissional.

O espetáculo ficou conhecido como um ‘fenômeno global’, que que chegou a estrear na Broadway em outubro de 1971, no Teatro Mark Hellinger, em Nova York.

Na peça polêmica, a “história de Jesus” é recontada com músicas de rock como plano de fundo e a relação entre Ele e Maria Madalena é “um pouco mais próxima”. Além disso, no enredo, Jesus é apresentado “de forma mais humana”, sempre analisado do ponto de vista de Judas Iscariotes.

 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.