Na noite da última segunda-feira, o pastor iraniano Behnam Irani foi liberto da prisão, depois de passar cerca de seis anos atrás das grades por acusações ligadas a suas atividades cristãs, segundo informações repassadas por amigos próximos de sua família.

A notícia também foi confirmada e celebrada pelo ministério ‘Present Truth Ministries’ (‘PTM’), que publicou uma imagem do pastor com um buquê de flores nas mãos.

“Behnam Irani foi liberto. É uma ótima notícia! Depois de passar seis anos na prisão, o irmão Behnam Irani, de Karaj, Irã, foi liberto da prisão e agora está livre. Agradecemos a todos por suas orações. O Senhor o preservou de uma forma poderosa!”, disse a comunicação do Ministério em sua página oficial.

Pastor Irani, (atualmente com 43 anos) começou a cumprir sua pena de prisão de um ano em 2011, mas mais tarde foi avisado que ele também teria de cumprir outra pena de cinco anos, que havia sido anteriormente suspensa. A condenação que o levou a ficar mais tempo preso aconteceu por causa das acusações contra ele, por “crimes contra a segurança nacional”.

Aqueles anos atrás das grades já vieram após detenções anteriores, por causa de acusações semelhantes.

“Ele foi preso pela primeira em dezembro de 2006, antes de ser liberado um mês mais tarde, em janeiro de 2007”, lembrou o ministério. “Em 23 de fevereiro de 2008, o Poder 30 do Tribunal de Apelações de Teerã [capital iraniana] suspendeu essa pena, que era de cinco anos. Sendo assim, ele não era mais obrigado a permanecer na prisão”.

No entanto Irani continuou a exercer suas atividades como um pastor evangélico efetivo em sua congregação filiada ao Movimento Evangélico do Irã. Esta atitude atraiu o ódio das autoridades na nação islâmica.
Forças de Segurança
Em abril de 2010, as forças de segurança teriam invadido a igreja de Irani durante um culto, e levado-o sob custódia, após agredí-lo. Autoridades de segurança também interrogaram as pessoas que participavam do culto, além de confiscarem suas Bíblias, outras literaturas cristãs e DVD’s, conforme os cristãos informaram.

“O irmão Behnam esteve na prisão por dois meses, depois ele foi liberado sob fiança em junho de 2010. Em janeiro de 2011 ele foi julgado e condenado por crimes contra a segurança nacional”, informou a ‘PTM’. “Basicamente, neste caso, os crimes contra a segurança nacional consistem em realizar cultos em igrejas domésticas e evangelizar muçulmanos”, acrescentou o grupo.

No entanto, durante seus anos de prisão, o pastor Behnam Irani deixou claro que permaneceram fiéis a Cristo, apesar da pressão tribunal para retornar ao Islã.
Fé cristã
O pastor confirmou no momento que os maus tratos e a falta de higiene na prisão o deixaram com problemas de saúde, incluindo problemas intestinais e reumatismo, mas disse que é “está lutando”.

Apesar das dificuldades, ele disse ao site internacional ‘BosNewsLife’ que estava “bem” e sua fé cristã o manteve forte.

Irani está agora a caminho de se encontrar com sua família. Ele é casado com Kristina, uma cristã armênia, e tem uma filha, Rebecca, de 11 anos e um filho, Adriel, de 5.

“Pastor Irani conheceu a Jesus Cristo em 1992 e tem atuado como um pastor desde 2002”, disse PTM.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA PTM

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.