Mesmo sem dinheiro ou doações, o norte-americano David Timothy estabeleceu uma meta: todos os dias do ano, as pessoas desabrigadas que vivem em Dallas, no Texas, seriam alimentadas por ele. Assim foi iniciado o projeto “Sopa Móvel”, em 2003.

Sentir fome não é algo novo para ele, que passou por períodos de dificuldade financeira na infância. “Eu nunca fui morador de rua, mas passei fome em uma fase da minha vida. Fui para a cama muitas noites com estômago vazio. Essa experiência sempre ficou comigo”, disse Timothy.

Em seu primeiro ano de operação, a Sopa Móvel serviu 5 mil refeições para os desabrigados. Este ano, a ação já serviu mais de 200 mil alimentos até agora.

Além da Sopa Móvel, Timothy criou um brechó que ele chama “casa” para os desabrigados, em Dallas. Ele também oferece serviços de colocação de emprego, aconselhamento, orientação de habitação e assistência de vestuário.

“Nós realmente acreditamos que estas são pessoas boas e decentes. Elas não tiveram muita sorte, mas mesmo assim são pessoas boas e decentes, que realmente precisam de uma ajuda”, disse Timothy.

Ele cultiva uma relação pessoal com cada pessoa que encontra, usando isso para levar os desabrigados à Jesus Cristo. O objetivo de Timothy é “ficar fora do negócio algum dia”, para que as pessoas que hoje recebem ajuda sejam capazes de conseguir emprego e comprar suas próprias casas.

“Isso me lembra que não sou eu quem está fazendo tudo isso acontecer. Isso me lembra que Cristo é o único que faz tudo acontecer”, disse Timothy.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.