O pastor Jake Austin, da cidade de St. Louis, em Missouri (EUA), teve a visão de abençoar a comunidade de moradores de rua através de uma ação inusitada. Através de um caminhão equipado com chuveiros e pias, ele oferece banhos para pessoas desabrigadas.

“As pessoas estão ficando limpas. É algo que todos nós deveríamos fazer”, disse Austin, que pretende expandir sua ação para novos locais. Ele quer ter 20 caminhões com chuveiros em 20 cidades diferentes até 2020.

A história de Austin está ganhando atenção mundial por causa de um vídeo que se popularizou na internet. Foram mais de 80 milhões de visualizações só no mês de julho, de acordo com David Draper, diretor de comunicações do projeto. Além do alcance das imagens, o grupo recebeu milhares de e-mails e mensagens no Facebook.

“Eu dei entrevistas para uma rádio irlandesa, uma no Canadá e no Chile. Tem sido uma loucura”, disse Austin. “Pessoas de todo o mundo estão nos enviando doações, falando com a gente pelo Twitter e mandando mensagens. Essas pessoas também pedem para colocar um dos nossos caminhões em sua cidade”.

“20 em 2020”

Agora, Austin pede o apoio de mais pessoas para uma nova campanha, chamada “20 em 2020”. “A nossa meta é ter 20 caminhões em 20 cidades no ano de 2020”, projeta.

Para ele, é emocionante testemunhar sua ideia, mas ele insiste que tudo isso é em prol das pessoas. “Sair do chuveiro e se sentir humano novamente, ter um pouco de dignidade, pois eles não podem tomar banho em lugar nenhum, durante a semana. Ajudar nisso tem sido incrível para mim”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE HELLO CHRISTIAN

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.