Reclamações são punidas com mais ataques direcionados a comunidades cristãs do Uzbequistão 

Fonte: portasabertas

Dois ataques separados da polícia foram direcionados a cristãos protestantes para puni-los por exercer liberdade de crença ou religião. Depois disso, reclamações dos membros da igreja foram feitas sobre a ilegalidade da polícia, o que desencadeou punições posteriores contra eles. Protestantes das cidades de Urgench e da região de Namagan, reclamaram sobre os ataques da polícia e buscas nas casas sem mandado, bem como a pressão da polícia sobre indivíduos para assinarem declarações fabricadas. Nos dois locais, “investigações” não encontraram nada de errado por parte da polícia.

Apesar da grande pressão da polícia para que muitas pessoas assinassem falsas declarações contra o pastor Ahmadjon Nazarov e outros cristãos em Urgench, “investigações” do Ministério do Interior e da polícia não encontraram violações. Em uma das supostas investigações, o promotor de Urgench, Daylatov, não agiu contra o flagrante de ilegalidade da polícia, ao invés disso, usou o ato contra aqueles que relataram a ilegalidade.

Já na região de Namangan, cristãos locais também reclamaram sobre ações ilegais da polícia durante e depois de ataques que incluíram confisco de Bíblias. As ações ilegais incluem – como em Urgench – declarações falsificadas pela polícia. Outra “investigação” diz ter sido conduzida, mas novamente nada foi feito para punir a polícia. Ao invés disso, um caso foi aberto contra um membro da igreja, Ravshan Yunusov, cuja casa foi invadida. “Eu sou um cristão e mantenho uma Bíblia em minha casa. Por que cristãos deveriam ser tratados como se fossem culpados de um crime?”, Yunusov disse.

Protestantes locais, que quiseram permanecer anônimos por medo de represálias do governo, disseram à organização de direitos humanos Forum 18 que acham que a polícia está “tentando cansar Yunusov para acabar com suas reclamações sobre as ações ilegais da polícia”.

 

Pedidos de oração

  • Ore para que a ilegalidade da polícia seja trazida à tona e punida.
  • Interceda pela segurança dos cristãos das cidades citadas.
  • Peça que as autoridades ajam em favor da justiça.

República do Uzbequistão

 REPÚBLICA DO UZBEQUISTÃO

  • Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial
  • Capital Tashkent
  • Região Ásia Central
  • Líder Shavkat Mirziyoyev
  • Governo República presidencialista
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 74

POPULAÇÃO
32.4 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
349.0 MIL

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.