Um pastor foi atacado por extremistas hindus no estado de Maharashtra, na Índia, e quase se deparou com a morte. No entanto, seu ato de fé resultou em um verdadeiro milagre.

O pastor Prashant Bhatnager, de 45 anos, estava orando por doentes e distribuindo folhetos bíblicos junto com mais outros quatro cristãos da Igreja Assembleia de Deus. O grupo de evangelistas foi abordado por ativistas hindus, que confiscou seu material e os levou a força para uma praça pública, no dia 16 de setembro.

Duas horas mais tarde, por volta das 20h30, mais 30 hindus espancaram os cristãos e os ameaçaram de morte, conforme relataram os líderes da igreja ao site Morning Star News. O pastor foi arrastado e colocado por alguns homens em um carro.

“Os extremistas bateram nele e o acusaram de conversão forçada. Em seguida, eles aceleraram o carro e o levaram para um lugar isolado, junto com mais 20 extremistas e 11 motos”, disse Baban Kamble, líder da igreja local.

Em uma área isolada, arrastaram o pastor fora e vencê-lo com uma barra de ferro, enquanto acusando-o de conversão forçada e destruindo as mentes dos moradores, levando-os a crer em Cristo, disse

Segundo o pastor Bhatnagar, a principal acusação dos hindus era a de propagar a mensagem de Jesus Cristo. “Eles me puxaram para fora do carro e me empurraram para o chão. Enquanto apontavam um revólver para mim, pegaram meu celular e ameaçaram tirar a minha vida. Todos eles me bateram e eu comecei a sangrar”, ele lembra.

Milagre

Os extremistas encharcaram o corpo do pastor de gasolina para queimá-lo vivo. “Eu estava com medo e fiquei desesperado, mas depois comecei a orar e louvar a Jesus. Os agressores ficaram ainda mais irritados e continuaram me batendo, chutando e dando socos. Eles me mandaram calar a boca, cuspiram no meu rosto e fizeram xixi em mim”, disse ele.

Bhatnagar foi deixado inconsciente numa poça de sangue. Pensando que ele estava morto, os extremistas colocaram o pastor no carro e o abandonaram em outra área isolada. No entanto, 15 minutos depois, eles decidiram pegar seu corpo novamente e deixar próximo de sua aldeia.

“É um milagre eu ter sobrevivido a este ataque. Eu vejo ainda mais o amor e a fidelidade de Deus neste incidente”, comenta o pastor.

O pastor foi encontrado por vizinhos e levado para o hospital. Ele ainda se recupera de algumas lesões, como a fratura nas mãos, braços e pernas, bem como cortes na cabeça e no resto do seu corpo.

O caso foi registrado pela polícia no dia 16 de outubro, resultando na prisão do líder dos extremistas, identificado como Mumbaikar. A Índia é o 17º país que mais persegue cristãos no mundo, conforme classificação feita pela organização Portas Abertas em 2016.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE MORNING STAR NEWS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.