Três instalações da Planned Parenthood na Pensilvânia (EUA) estão fechando, depois que a rede de aborto sofreu uma forte queda com a vitória do candidato pró-vida Donald Trump, no dia 8 de novembro. As clínicas de Chambersburg, Gettysburg e Scranton estão fechando como parte do “plano de consolidação da rede”, segundo a ABC News.

“A ação resultou da cuidadosa análise sobre onde nossos pacientes vivem e onde eles procuram cuidados médicos, bem como uma avaliação de como melhor garantir a longevidade e a força dos centros de saúde existentes”, disse a CEO local Melissa Reed, em um comunicado.

Trump prometeu várias vezes que assinaria um projeto de lei para interromper a entrega de fundos financeiros para a empresa americana, pelo fato dela continuar a fazer abortos. Com o republicano entrando na Casa Branca e diversos outros no Senado em 2017, muitos acreditam que o projeto de lei será definido.

O comunicado

A decisão de fechar as instalações foi tomada e compartilhada por um comunicado publicado. Melissa Reed disse que os centros tiveram suas atividades canceladas pelo fato delas estarem “muito perto de outros centros”. A decisão de fechar esses locais teria sido tomada para consolidar os serviços.

“Após cuidadosa consideração, a Planned Parenthood tomou a difícil decisão estratégica de consolidar os serviços de saúde fechando três centros localizados em Chambersburg, Gettysburg e Scranton, para reduzir os custos de duplicação associados à execução de três clínicas próximas. Esta decisão não foi tomada de forma fácil. Resultou de uma análise cuidadosa sobre onde nossos pacientes vivem e onde eles procuram atendimento médico, bem como uma avaliação de como melhor garantir a longevidade e força dos centros de saúde existentes, a fim de oferecer o mais alto nível de assistência ao paciente nos próximos anos”, diz parte do comunicado.

Ainda no documento, a CEO ressalta que a empresa ofereceu diversos serviços para as regiões, mas esqueceu de apontar os abortos. “A Planned Parenthood forneceu serviços de saúde reprodutiva e sexual como exames anuais, exames de Papanicolau, controle de natalidade e testes e tratamento de DST às comunidades de Chambersburg, Gettysburg e Scranton por décadas. Nosso compromisso com essas comunidades permanece forte e temos toda a intenção de garantir que possamos continuar a servi-las por muitos anos”, salientou.

Venda de fetos

A clínica de abortos protagoniza a polêmica que vem sido denunciada pelo Portal Guiame e outros sites de noticias dos Estados Unidos. Em julho do ano passado, o Centro de Progresso Médico nos EUA lançou um vídeo que mostrou uma diretora da clínica negociando preços para partes dos corpos de bebês abortados a uma suposta “empresa” que estaria interessada em compra-las.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE HELLO CHRISTIAN

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.