Duas alunas teriam passado mal depois de praticar ‘brincadeira do copo’.

Um padre e um pastor foram chamados às pressas para exorcizar a Escola Estadual Paulo de Lima Corrêa, ontem, em Catanduva. Duas estudantes de 15 anos teriam passado mal depois de participarem da “brincadeira do copo”. As aulas foram canceladas e parte dos alunos teriam participado de um culto ecumênico, que também teve a participação de espíritas, além do padre e do pastor.

A experiência, segundo seus praticantes trata-se de uma conversa com espíritos, que respondem perguntas feitas pelo grupo. Eles ficam concentrados em círculo, com a mão sobre um copo de vidro. Segundo os praticantes, o copo se move em direção a pedaços de papel com as escritas “sim” e “não” que ficam sobre uma mesa.
O pastor Isaías Siqueira Fontes Júnior, da Assembléia de Deus, afirmou que, segundo a Bíblia, a experiência trata-se de uma “perturbação maligna” que envolve espíritos. “Supostamente esses estudantes invocaram as influências malignas”, disse.

Ele disse ainda que estudantes não tiveram uma indisposição normal. “Não foi natural. Isto foi uma demonstração espiritual.”
Para o padre Geraldo, da Igreja São José, trata-se um caso emocional. “Não cheguei ver as meninas, mas foi problema emocional. Falei com o namorado de uma das meninas que passaram mal e combinamos que ela irá me procurar.”

A diretora da escola, Suzana Serafim Rodrigues, amenizou a situação e afirmou que foi “um susto”. “As alunas passaram mal na hora do intervalo das aulas e isso que teria assustado os demais estudantes.”

Fonte: Jornal Bom Dia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.