Neste Dia Internacional da Educação conheça a história de Deborah, que foi educada a partir da Bíblia
Fonte: Portas Abertas
Hoje é celebrado o Dia Internacional da Educação. Se a educação já pode mudar o futuro de uma pessoa, imagine a educação a partir da Bíblia. Muitos são levados a Cristo por meio de aulas de alfabetização em que a palavra de Deus é utilizada.
Deborah*, de 59 anos, é uma cristã ex-muçulmana que vive no Sudeste das Filipinas. Ela causava problemas, mas agora fala de amor, paz e da mudança que só Jesus Cristo traz. “Eu recebi Jesus como meu Senhor e salvador pessoal em 2013. Mas apenas o conheci bem em 2014, quando eu me batizei”.
Seguir a Cristo nem sempre foi fácil para Deborah, especialmente vivendo entre seu povo. Ela não apenas enfrentou insultos e zombaria, mas também a pobreza – algo que nunca tinha experimentado enquanto muçulmana. Mas sua fé e devoção ao Senhor vão além de uma mesa sem alimento.
Ela está sendo continuamente transformada pelo Senhor, e ele usa o treinamento de educação bíblica, apoiado pela Portas Abertas, para ajudá-la a continuar crescendo. De uma mulher que gostava de brigar com as pessoas e não ser controlada por ninguém, Deborah agora é uma mulher de Deus, que sabe o valor que tem em Jesus.
Educação pela Bíblia
“Quando entrei no treinamento de educação, não sabia que estudaríamos a Bíblia, sobre Jesus Cristo. Mas eles me deram uma Bíblia e eu fiquei muito feliz.” O curso de educação bíblica que Deborah participa acontece na igreja que seus netos vão. Esse projeto garante que cristãos ex-muçulmanos tenham a oportunidade de adquirir uma educação básica por meio de treinamento informal. Ao participarem, lhes é mostrado o amor de Deus e, como resultado, eles se tornam receptivos ao evangelho.
“Eu realmente agradeço a Deus pelo treinamento de educação bíblica. Antes, não sabia como ler a Bíblia.” Por meio das aulas, Deborah foi capaz de conduzir seu próprio estudo bíblico em casa e se unir a mulheres da igreja para estender a mão a outras comunidades muçulmanas de sua região.
“Faz três meses desde que começou o estudo bíblico em casa. O treinamento de educação bíblica me ajuda a saber o que fazer no estudo bíblico. Independentemente do que aprendo no treinamento, compartilho no estudo bíblico de casa.”
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
- No Dia Internacional da Educação, ore para que mais pessoas tenham acesso a esse direito.
- Peça pelo ministério de alfabetização por meio da exposição da Bíblia. Que os professores sejam sempre cheios do Espírito Santo e as pessoas aprendam a ler e se relacionar com Deus
- Interceda para que o Senhor continue abençoando Deborah e ela tenha a coragem de compartilhar o amor de Jesus com toda a tribo.