Na última quarta-feira (7), 41 ex-muçulmanos foram batizados em um culto realizado pela organização “Bibles For Mideast” (“Bíblias para o Oriente Médio”). A cerimônia foi realizada em áreas altamente restritas e o país / cidade onde aconteceram os batismos também não foram revelados, para que a segurança dos novos convertidos e dos missionários seja preservada.

A organização estava planejando ter um batismo em massa para todos juntos na praia. Eles chegaram em um ônibus ao litoral no início da madrugada do dia anterior, mas encontraram um patrulhamento policial reforçado naquela área e tiveram receio de serem presos, devido à forte perseguição religiosa no país.

“Sentimos que havia uma situação perigosa à beira-mar, então voltamos e passamos mais um dia em jejum e oração. Nós dividimos as pessoas em três grupos e realizamos o culto em três lugares diferentes, no dia seguinte”, contou o pastor Paul, diretor da organização.

Todos os candidatos ao batismo pediram pessoalmente aos missionários e líderes da organização que não deixassem de realizar a cerimônia, pois realmente queriam ser batizados.

Todos se entregaram ao Senhor Jesus Cristo e o declararam como seu Salvador pessoal. Eles acreditam plenamente que o Senhor Jesus Cristo foi crucificado, morreu no Calvário e ressuscitou dos mortos para livrá-los do pecado.

Sendo assim, antes de realizar os batismos a organização ‘Bíblias para o Oriente Médio’ conduziu um tempo de oração e jejum global, durante cinco dias (30 de novembro a 4 de dezembro). Os candidatos ao batismo também participaram destes cinco dias de oração e jejum para se preparar e então, serem batizados.
Diretrizes
A organização teve uma reunião especial no dia 5 de dezembro para tomar certas decisões sobre o crescimento da igreja em regiões da Ásia, África e Oriente Médio entre os muçulmanos.

Existem cerca de 150 igrejas subterrâneas que realizam seus cultos em diferentes áreas destes continentes, sob a direção da ‘Bíblias para o Oriente Médio’.

Segundo o pastor Paul, cada igreja deve se tornar centro de apoio e envio de missionários. A reunião discutiu seriamente sobre o assunto e nomeou um subcomitê para novas ações.

A ‘Bíblias para o Oriente Médio’ não é uma igreja, mas sim uma organização missionária, que busca difundir o evangelho, distribuir Bíblias e estabelecer igrejas. Sendo assim, o grupo cuida para que todas as igrejas tenham seus pastores nomeados e uma administração formada.

O Pastor Paul também instruiu fortemente todas as igrejas a darem uma Bíblia a cada crente como presente de Natal e Ano Novo. Por sua vez estes cristãos devem apresentar essa Bíblia junto à mensagem de salvação a um de seus melhores amigos muçulmanos.

“Desta forma podemos ganhar outros para Cristo, bem como treinar os nossos crentes a Igreja em seu papel missionário”, disse a organização em um comunicado.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA BÍBLIAS PARA O ORIENTE MÉDIO

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.