Deslocados internos abrigados nas igrejas por causa da guerra não têm alimento

Fonte: Portas Abertas

A população em Gaza e Israel continua carecendo de nossas orações. Grande parte das pessoas em Gaza, incluindo cristãos, enfrentam escassez extrema de alimentos, o que destaca a região nos jornais internacionais quase que diariamente desde a intensificação da guerra em 7 de outubro de 2023.  

Os cristãos que permanecem em Gaza continuam abrigados nas igrejas locais, distribuídos com 600 pessoas em uma igreja histórica, 200 em uma igreja ortodoxa grega e aproximadamente 60 em outros dois templos cristãos no Sul de Gaza.   

“Eles precisam muito de comida. O alimento é escasso e o preço tem subido demais”, conta um cristão palestino próximo às igrejas que abrigam deslocados internos em Gaza. Muitos caminhões de comida e com outros recursos de ajuda emergencial estão parados na fronteira, aguardando permissão para entrar e aliviar as necessidades das pessoas.  

Os líderes das igrejas que acolhem as vítimas da guerra também precisam de grande sabedoria para continuar o trabalho de acolhimento, proteção e assistência. Pensando nisso, um parceiro local na Cisjordânia, que também faz parte dos Territórios Palestinos, iniciará nos próximos dias um curso de discipulado e liderança para jovens cristãos. A primeira etapa do treinamento deve durar três dias e deve reunir aproximadamente 30 participantes que aprenderão sobre como se conectar com Deus e como servir a igreja e a sociedade local.

Atualmente, tanto Israel quanto os Territórios Palestinos fazem parte da Lista de Países em Observação, com índices consideráveis de perseguição e discriminação de cristãos. Por favor, ore por paz para a região em conflito intenso desde outubro de 2023 e pelo avanço dos projetos de assistência emergencial e capacitação de líderes.  

Pedidos de oração 

  • Ore pelo fim dos entraves para a entrada de alimentos e ajuda emergencial em Gaza.  
  • Interceda pelos líderes das igrejas que acolhem cristãos deslocados internos na Palestina.  
  • Clame pelo fim da guerra e pela paz em Israel e Gaza.