O cristão de origem muçulmana está há dias sem falar com a família

Fonte: Portas Abertas

A prisão de Iman Golzar, um cristão de origem muçulmana no Irã aumentou a preocupação quanto a repressão aos seguidores de Jesus. Agentes do Ministério de Inteligência apreenderam Iman na cidade de Dezful, na semana passada, à meia-noite.  

As autoridades vieram à paisana, sem mandado de busca, quando entraram na casa do cristão. Eles logo observaram as várias câmeras que Iman tinha na casa. Ele as instalou por causa dos pais, que são surdos, para garantir a segurança deles. Porém, os oficiais decidiram confiscar não apenas o disco rígido, mas todo o sistema de vigilância da casa.  

Apesar de repetidas tentativas de obter respostas, a família continua sem saber como Iman está e, além do silêncio das autoridades, receberam ameaças caso continuassem tentando contatá-lo. Tudo que eles descobriram é que o cristão deve passar por novos interrogatórios que podem causar graves consequências.  

Há quase uma semana, a família está sem contato com Iman, desde que ele foi preso. O cristão é membro da igreja Payam Rahai Church, da qual outros cristãos também foram presos nos últimos anos. No contexto maior, a detenção revela um padrão desafiador que os cristãos iranianos têm enfrentado, de ondas de perseguição com aumento da pressão e do número de prisões. Por favor, ore pelos cristãos no irã. 

Pedidos de oração 

  • Ore pela segurança de Iman enquanto ele estiver preso.  
  • Interceda por força e resiliência para a família do cristão enquanto aguarda informações. 
  • Clame por proteção para os seguidores de Jesus no Irã que têm sido alvo das ondas de pressão e prisão de agentes da Inteligência Iraniana.  
  • Ore pela salvação das autoridades que perseguem os cristãos, para que sejam alcançadas e transformadas pelo amor de Jesus.