Parceiros locais distribuíram arroz nos acampamentos de deslocados internos

Fonte: Portas Abertas

Há quase três anos, Mianmar sofreu um golpe militar que tornou a vida, especialmente dos cristãos, muito difícil. Desde o início do golpe, nossos parceiros locais se mobilizaram no ministério de presença, ou seja, por meio de oração, visitas e encorajamento, para atender nossa família da fé perseguida. Na semana em que o país celebra o Dia da Independência de Mianmar, veja como os cristãos locais estão sendo socorridos nesse momento de crise.  


Comunidades cristãs indígenas ficaram isoladas quando os militares avançaram e aqueles que conseguiram fugir deixaram casa, trabalho e pertences para trás e lutam para sobreviver como deslocados internos. Por isso, nossos parceiros locais se mobilizaram recentemente para entregar itens de ajuda emergencial a esses cristãos perseguidos.
 

 Casas provisórias dos deslocados internos em Mianmar 

Os deslocados receberam sacos de arroz em uma mobilização em setembro de 2023. Os voluntários visitaram os cristãos nos acampamentos de deslocados internos e viram as casas de bambu e tábuas de madeira com telhados finos e frágeis onde os refugiados estão provisoriamente abrigados. 

Encorajamento 

Mais do que a alegria de receber alimento e apoio, os cristãos estavam ansiosos por serem ouvidos. Eles compartilharam suas histórias, desafios e dores com nossos parceiros e a escuta foi essencial na crise. A ajuda continua sendo arrecadada e distribuída mesmo nos locais mais difíceis com a ajuda dos parceiros locais.  

Voluntários visitando cristãos perseguidos em Mianmar 

Outra forma de apoio que os cristãos locais receberam foram treinamentos bíblicos para resistir à perseguição, também ministrados em 2023. Parceiros locais se organizam para ensinar os cristãos perseguidos a resistirem à pressão em Cristo e a encorajarem outros irmãos na fé em suas comunidades ou acampamentos de deslocados internos a fazerem o mesmo.  

Presença e preparação 

Nós somos parte do corpo de Cristo e temos a responsabilidade de fortalecer outros cristãos em necessidade. Quando apoiamos ou oramos por um cristão perseguido, fortalecemos nosso próprio corpo e nutrimos a nós mesmos. Ao doar, você prepara cristãos em Mianmar para enfrentarem a perseguição de maneira bíblica.